Começar bem sua temporada de treinos é determinando para alcançar seus objetivos. Abaixo, seguem alguns dos principais erros que nadadores fazem no começo de temporada.

#1. NÃO TRABALHAR FUNDAMENTOS

Antes de você priorizar voltar a ficar em forma, tenha certeza que você esta trabalhando o básico. E não existe nada mais básico, e crítico, do que nadar com a melhor técnica possível.

A melhor hora de melhorar sua técnica e acertar seus erros não é durante o polimento, nem um mês da sua principal competição. Você precisa focar desde o primeiro dia de treinos. Mudanças não são fáceis, e talvez você precise de muitas repetições até se tornar algo mecânico, o que pode levar tempo. Aproveite que no começo de temporada, você tem mais tempo. Se desde o início você já começa a trabalhar sua técnica e seus fundamentos, quando os treinos ficarem mais difíceis vai ser muito mais fácil de manter seus aprendizados na água.

#2. NÃO TRAÇAR OBJETIVOS

Até mais importantes do que traçar seu objetivos principais da temporada, é estabelecer objetivos de treinamento.

O que você está fazendo no seu dia a dia que poderá te fazer melhorar tanto tecnicamente quanto fisicamente para alcançar seus objetivos finais? O que você precisa colocar na sua rotina para alcançar o sucesso? Você sabe o que você quer no final do ano … então escreva o que você precisa fazer no curto prazo, no seu dia a dia, e faça.

Estabeleça seus objetivos, e depois esmague-os

Estabeleça seus objetivos, e depois esmague-os

#3. NÃO SER PRÓ-ATIVO NA PREVENÇÃO DE LESÕES

Eu e você sabemos muito bem o quanto estar lesionado é um saco. Não espere se lesionar para começar a fazer alguma coisa para não acontecer de novo. Converse com um fisioterapeuta esportivo sobre quais exercícios de pré-reabilitação são importantes para você e gaste alguns minutos por dia fazendo esses exercícios em casa. Vai diminuir muito as chances de uma nova lesão.

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#4. NÃO APRENDER AS LIÇÕES DA ÚLTIMA TEMPORADA

A temporada passada é uma enorme fonte de aprendizado. Quando se trata de natação, não existem formas únicas e absolutas para ser bem sucedido. Através da tentativa e erro, precisamos aprender o que funciona melhor para cada atleta.

A boa notícia é que você poderá encurtar sua curva de aprendizado revisando os resultados da sua última temporada.

O que não funcionou? 

Tendemos a focar na parte negativa do nosso nado, principalmente se não alcançamos o nosso objetivo. É da natureza humana fazer isso. Nós sempre enfatizamos os aspectivos negativos como um mecanismo de defesa. Então, vamos usar essa tendência para focar nas coisas que precisam ser melhoradas no nosso treinamento. Muitas vezes saber o que não fazer é tão importante quanto saber o que fazer.

E o que funcionou?

Essa parte é muito mais legal. Tiveram coisas que você fez na temporada passada que realmente funcionaram. Que coisas foram essas? Escreva as circunstâncias que te ajudaram a melhorar sua performance e inclua isso novamente no seu planejamento do ano.

#5. NÃO COMEÇAR A TEMPORADA COM BONS HÁBITOS 

A mudança de hábitos não é algo do dia para a noite. Leva tempo, e é conquistado através de consistência e repetição.

Tentar mudar seus hábitos do meio da temporada de treinamento só vai fazer as coisas ficarem mais difíceis para você. Você estará treinando duro, estará mentalmente e fisicamente no seu limite, vai ser difícil de manter os novos hábitos nesta situação. Portanto, o melhor momento para melhorá-los é no começo, quando a sua cabeça ainda está descansada.

Alguns exemplos de hábitos que podem fazer toda a diferença:

Nutrição: Prepare suas refeições, lanches, etc. na noite anterior ou até nos finais de semana, isso vai te ajudar muito quando os treinos ficarem pesados. Você otimiza seu tempo e até poderá acordar um pouco mais tarde no dia seguinte.

Hábitos de treino: Supondo que você queira melhorar sua ondulação, comece a temporada fazendo 4 ondulações depois de cada impulsão na parede. Quando os treinos ficarem mais difíceis, você já estará acostumado e conseguirá manter as ondulações com maior facilidade. Já será algo mecânico.

Gerenciamento de tempo: A agenda de um nadador não é brincadeira. Faça um planejamento prévio de como serão todos os seus dias da semana. Horários de treinos na água, treinos de preparação física, refeições e outras atividades que você venha a ter. Se programe com antecedência e tenha total controle sobre sua vida e seu tempo. Não brinque com isso, se não você terá que correr atrás de tempo. Acorde todo dia sabendo exatamente o que você precisa fazer, quando e onde.

 

Dont-Be-The-Swimmer-That-Expects-Long-Term-Results-with-Short-Term-Effort

Não seja o nadador que espera resultados no longo prazo com esforços de curto prazo.

Fonte: http://www.yourswimlog.com/5-mistakes-swimmers-make-at-the-beginning-of-the-season/