Em outro post, falamos sobre os principais erros que os nadadores cometem no começo de temporada. Agora que você já sabe que erros evitar, vamos falar sobre algumas regras que podem te ajudar a ter uma temporada monstruosa!

Mas antes responda para si mesmo duas perguntas: você quer melhorar consideravelmente este ano? Você está pronto e quer testar seus limites para ver o quão rápido consegue nadar?

Se as duas respostas forem “SIM”, continue lendo e veja uma rápida lista com 14 regras que irão te ajudar a conquistar sua grandeza.

#1. FAÇA TUDO UM POUCO MELHOR A CADA DIA

É normal querermos fazer melhorias drásticas do dia para a noite. Na verdade, baixar consideravelmente seu tempo não virá de algo feito de uma vez só, e sim de varias pequenas coisas feitas de forma consistente e da maneira correta.

#2. DETALHES FAZEM A DIFERENÇA

Chega a ser maluco pensar quantas vezes você pode ter perdido uma prova por ter respirado na última braçada, alongado de mais a chegada, deslizado na virada. A forma como você trata cada detalhe do seu nado durante os treinos vai influenciar na sua execução durante uma competição, portanto, não negligencie os detalhes.

ryan7

#3. LEMBRE-SE: MELHORAR É DIFÍCIL

Você vai dar com a cara na parede muitas vezes durante seu processo de evolução. Vai ser desafiante e muitas vezes, doloroso. Entenda que o fato do processo não ser fácil é uma coisa boa, pois vai te deixar mais bem preparado para os próximos momentos de dificuldade que irão aparecer.

#4. VOCÊ É MAIS FORTE DO QUE IMAGINA

Nossos limites são normalmente construídos por crenças exageradas e experiências passadas. Lembra da última vez que seu técnico te deu um treino que você achou que seria impossível? E no final, você terminou a série? Pois é. Você é mais forte do que imagina. Se dê um pouco mais de crédito.

katie3

#5. FIQUE JUNTO DOS NADADORES QUE ESTÃO FAZENDO A COISA CERTA

Tentar melhorar sua natação já é duro o suficiente, fazer isso com outros nadadores e amigos que estão contentes com o nível que estão, vai ser mais difícil ainda. Escolha as pessoas com quem você vai trilhar seu caminho com cuidado. É bastante comum eles serem um reflexo de você, e eventualmente, dos seus resultados.

#6. EXCELÊNCIA REQUER ESFORÇO 24/hr POR DIA

Se esforçar na piscina é uma coisa, mas se sabotar dormindo mal, se alimentando mal e não se cuidado fora da piscina vai acabar com todo seu esforço dentro da água.

#7. SIMPLIFIQUE

São sempre as coisas mais simples que fazem as maiores diferenças. Por exemplo, primeiro domine totalmente seus fundamentos e sua técnica. Foque no resto quando já estiver arrebentando no básico.

#8. SEJA GRATO

Sim, acordar cedo para treinar não é a melhor coisa do mundo. Nem aquela semana de treinos pesados ou outro final de semana longe dos amigos. Mas a natação, e a infinita quantidade de benefícios que ela pode gerar, vão te ajudar a construir caráter, consistência e resiliência. E vale a pena ser grato por isso. Você se tornará uma pessoa melhor.

#9. PARE DE PROCURAR MOTIVOS PARA NÃO CONSEGUIR NADAR NUM NÍVEL ÉPICO

A coisa mais fácil quando você se depara com algum desafio, ou até algo que nunca foi feito até agora, é dizer: “Eu não posso.” Por que você não começa a perguntar “Por que não eu?”.

91522-970x600-1

#10. DOMINE O PROCESSO PARA DOMINAR OS RESULTADOS

Grandes objetivos são excelentes e necessários, eles nos dão motivação e algo para lutar. Mas um nadador competitivo não é construído no dia da competição. Ele é forjado no dia a dia, através de seu paixão pelo processo.

#11. NÃO TENHA MEDO DE SE COMPROMETER TOTALMENTE

Os melhores nadadores do mundo tem um alto nível de integridade pessoal. Quando eles falam que vão fazer alguma coisa, que vão se comprometer com algum objetivo específico, eles o fazem. E o incrível é que quando você mergulha de cabeça no seu objetivo, parece o universo começa a conspirar ao seu favor.

#12. SEJA O COMPANHEIRO DE TIME QUE VOCÊ QUER TER

Ter companheiros de time que te apoiam, que te encorajam, que te dão suporte, que vão junto com você para cima dos desafios e que comemoram seus resultados, fazem muita diferença. Se você pensar bem, essas experiências são as que ficam para sempre e são mais importantes do que você imagina. Então seja você um atleta de grupo, e você irá inspirar os outros a serem também.

#13. PROCURE A AJUDA QUE VOCÊ PRECISA

Olha só que legal: você não precisa passar por todos os desafios sozinhos. Seu técnico está lá não só para te ajudar a parte dentro da água, mas também para te motivar e apoiar nos momentos mais difíceis. Assim como seus pais. Divida com todas as pessoas que se importam com você quais seus objetivos. Você não precisa estar sempre sozinho.

#14. SE DIVIRTA

Sim, por mais que pareça meio besta. Ai você me pergunta, Como que nadar sei la quantos mil metros por semana, mais fazer preparo físico e não comer comidas gordas, pode parecer divertido? Bom, melhorar seus resultados é divertido. Desafiar seus limites é divertido. Ajudar a fazer seus companheiros de time evoluírem é divertido. E sim, massacrar seus objetivos da temporada é BEM divertido.

Gostou desse post? Siga o Raia Oito no Facebook e acompanhe todas as novidades!

Texto original: https://swimswam.com/15-rules-for-a-monster-swim-season/