“Eu não posso fazer isso porque eu não tenho talento o suficiente” 

“O traje dos outros é bem mais eficiente e tecnológico. Por isso vou perder” 

“Eu não estou me sentido bem hoje. Vou perder” 

“Eu vou começar a treinar forte quando eu trocar meus óculos de natação”

De uma forma ou de outra, uma variação das desculpas escritas acima já foram ditas por alguém da sua equipe de natação. Certamente você já ouviu falar de um atleta que usa uma desculpa para suavizar um mau desempenho. E eu ainda arrisco dizer que, muito provavelmente, você também já justificou uma derrota ou um ‘medo’ com uma “frase pronta”.

Como na maioria das vezes as justificativas são inconscientes. O site norte-americano ‘Swim Swam’ explica quatro maneiras para combater e superar as desculpas (um tanto quanto negativas para a evolução do atleta) dentro d’água:

go site see prednisone for osteoarthritis get link prednisone abuse bibliography in mla format writing services for college students essay on fuel conservation in hindi pdf online editing proofreading go to link comprar viagra farmacias espaГa cheap essay writing service how to make and use an essay outline samples of essay writings homework helpful or harmful http://jeromechamber.com/event/continuous-writing-essay-about-love/23/ ed treatment ucl dissertation submission https://pharmacy.chsu.edu/pages/sample-research-studies/45/ viagra soft gel source link viagra illustrations click here http://mcorchestra.org/5944-order-nursing-critical-thinking/ vendita viagra originale line sample review papers https://www.nationalautismcenter.org/letter/school-research-paper-topics/26/ two types of organization in compare and contrast essays essay competition buy cheap viagraa online http://www.trinitypr.edu/admission/download-thesis/53/ thesis statement in a personal narrative essay Entender o motivo da desculpa 

O ser humano tende a criar desculpas baseado em seus próprios medos. Medo de ser fraco, de perder, de ser considerado um nadador mais lento do que os outros. Muitas vezes, damos justificativas para erros e fracassos sem perceber a razão. Encontrar a raiz do por que da desculpa pode fazer com que ela perca a validade.

Aceite o erro 

Aceitar a responsabilidade por suas ações – ou a falta de – não precisa necessariamente ser uma regra. No entanto, ao assumir o compromisso que determinado erro é exclusivamente seu (e não da concorrência, da temperatura da água e do traje) é essencial para o nadador desenvolver total autonomia sobre o seu desempenho no esporte.

(Des)apontar o dedo 

Culpar os fatores externos pelo fracasso dentro d’água não ajuda o atleta a evoluir. Assuma a responsabilidade e crie controle sobre si mesmo para evitá-los.

Seja sincero 

Temos a tendência de exagerar as nossas fraquezas e minimizar os nossos pontos fortes. Tente ser sincero com aquilo que você pode e não pode realizar. Não crie objetivos que ultrapasse os seus limites para alcançá-los. Procure feedback de seu treinador e/ou companheiros de treino.

Gostou desse post? Siga o Raia Oito no Facebook e acompanhe todas as novidades!

 Fonte: http://www.yourswimlog.com/3-reasons-you-should-be-doing-more-kick/