Em outro post, falamos da importância de se ter uma equipe. Agora, vamos falar um pouco sobre os diferentes tipos de nadadores (somente os bons exemplos) que podem formar uma.

Existem diferentes formas de mensurar o valor de um membro da sua equipe. Tem aquele que sempre te dá um gole de água, o outro que te empresta um óculos quando você esqueceu e aquele que é o motorista que leva e traz a galera para o treino. Mas durante a convivência, não apenas ficamos sabendo tudo sobre suas vidas pessoais, mas também acabamos sendo influenciados por seus hábitos de treino e comportamentos.

Apesar de acharmos que os comportamentos e atitudes dos outros não afeta nosso treino, é inevitável, mesmo que inconscientemente, que você acabe sendo influenciado por algum comportamento ruim. Eu mesmo já me peguei tendo maus hábitos, que não tinha antes, e depois reparei que estava “imitando” outro atleta. Somos humanos! Mas o contrário também pode ser verdade. Então vamos pegar o que os outros tem de melhor, pois isso sim será positivo para você.

Tendo isso em mente, aqui vão 6 tipos de nadadores que vale a pena você conviver mais. Procure estes tipos de nadadores dentro da sua equipe e aproveite o que eles tem de melhor.

1. O OTIMISTA

Não importa o que aconteça, este nadador sempre vai ter um pensamento positivo. Ele sempre vai comemorar o resultado dos outros membros, mesmo que você tenha ficado em 8o. lugar. Ele será o primeiro a te dar os parabéns depois de uma boa prova. Não existe treino que o técnico passe para o time fazer que o faça fechar a cara e começar a reclamar de alguma coisa. Nada o abala.

otimista

2. O WORKAHOLIC

Esse atleta tem orgulho de treinar muito e da melhor forma possível sempre. É um atleta estável, confiável, que não desiste por nada. Ele chega cedo e vai embora tarde. Você sabe que mesmo que ele esteja se matando no treino, quase morrendo e fazendo cara feia, ele vai até o fim, custe o que custar.

membros_de_equipe3

3. O RELÂMPAGO

Este nadador, que também treina muito forte, costuma ter quedas repentinas e abruptas em seus tempos, superando até as expectativas do seu técnico. Ele é o nadador que eleva, de uma hora para a outra, a altura do sarrafo da equipe, mudando completamente a percepção do que é possível alcançar em termos de resultado dentro do time.

membros de equipe

4. O MESTRE DA TÉCNICA

Este nadador faz tudo exatamente conforme o especificado pelo técnico. Ele não “come” metragens no aquecimento, não descansa mais do que o pedido, não faz uma série a menos porque está cansado. A atenção que ele dá para os mínimos detalhes influencia seu nado. Detalhista, está sempre buscando a perfeição em sua técnica e fundamentos. Faz as séries de educativo com muita seriedade, tendo muito orgulho de ser perfeccionista e sabendo muito bem benefícios que esse comportamento traz para sua natação.

tecnica

5. O GERENTE DO TIME

Ele é o que leva todo mundo para comemorações. E ele que vai atrás de quem está faltando para ir nadar o revezamento. É ele que não deixa ninguém sair da van até que todo mundo chegue, para que não percam o horário do aquecimento. Quem organiza tudo e garante que nada saia de errado.

6. O SUPERSTAR

Ter alguém no time que é tão bom e tão rápido pode ser uma benção para aqueles que buscam a grandeza dentro da água. Por causa dele os outros percebem que o limite ainda está muito longe, e conseguem ver no dia a dia o que é necessário se fazer para alcançar o resultado que ele tem. Isso pode criar um senso positivo dentro da equipe de como alcançar a excelência. O superstar te força a elevar a sua expectativa e seus padrões para um outro nível.

medalhas2

Mesmo que na hora de competir, você estará sozinho na raia, você treina com uma equipe. Portanto, seja a esponja que vai sugar todos os bons hábitos dos seus companheiros de time e melhore cada vez mais.

E não só fique mais próximo e aprenda com estes atletas. mas se transforme em um deles também.

membros_de_equipe2

Gostou desse post? Siga o Raia Oito no Facebook e acompanhe todas as novidades!

 Fonte: http://www.yourswimlog.com/6-teammates-you-should-be-spending-more-time-with/