Relógios esportivos surgiram inicialmente para corredores, mas já faz tempo que isso mudou. Agora existem relógios para natação que têm todas as funcionalidades que você pode imaginar. Se você é um dos fãs de tecnologia e adora um indicador de performance esses relógios são para você!

Os relógios disponíveis no geral medem desde a frequência cardíaca até a rota que você percorreu usando o GPS, existem equipamentos que são pensados pra quem nada na piscina ou pra quem nada em águas abertas. O site livescience testou diversos modelos e separou os melhores, que trazemos pra vocês aqui:

1. Garmin Swim Watch – U$149,90

Garmin exclusivo para nadadores

Garmin exclusivo para nadadores

Esse é o melhor relógio para nadadores segundo o site. Isso porquê foi o melhor em quesitos como usabilidade, conforto e funcionalidade, tendo como destaques principais a leveza que torna o seu uso mais confortável, o botão “swim mode”que permite rapidamente acessar as funções para natação e a compatibilidade com Android e IOs que tem aplicativos onde você pode fazer uma análise profunda de cada chegada em termos de performance de nado. Além disso, pelos testes realizados deu pra ver que o relógio tem bastante precisão em suas medições, além de operar com uma daquelas pilhas convencionais de relógio que garantem 1 ano de uso sem precisar serem repostas.

Pra quem é recomendado: Para nadadores de maratona aquática ou de provas em piscina.
Pra quem não é recomendado: Pessoas que fazem triatlo. Pois não serve para medir a performance em exercícios fora da água.

Leia também:  Os gadgets mais legais para nadadores! Do óculos virtual ao MP3 player

2. Suunto Ambit3 Sport (GPS) – U$440

Suunto, com GPS mas sem waze

Suunto, com GPS mas sem waze

Bom, uma outra opção é o Ambit3 que também possui muitas das características do Garmin em termos de monitoramento de performance e acurácia, sendo que ambos são capazes de contar braçadas com precisão, contar chegadas e até detectar o estilo de nado. Seu principal diferencial é que ele possui GPS que é ótimo para nadadores de águas abertas e que comparado com outros modelos de relógio com GPS possui um design bem mais atraente e leve. Apesar de ser o mais recomendado na categoria GPS, o relógio é um pouco complicado de usar na prática, sendo que demora um pouco para configurar as funções na tela (Como todo GPS né!… Recalculando….)

Pra quem é recomendado: Para nadadores de maratona aquática ou de provas em águas abertas.
Pra quem não é recomendado: Nadadores de provas em piscina (Ele é grande, para vocês o melhor é o modelo anterior da Garmin que é mais barato!)

3. Moov Fitness Tracker (Multiesportivo) – U$85

Moov, conectividade total

Moov, conectividade total

Diferente dos outros modelos anteriores esse relógio não foi pensado somente para a natação, apesar disso ele possui a maioria das métricas que os outros possuem (Contagem de chegadas e braçadas por exemplo) e também parece ter uma boa acurácia (apesar de perder um pouco quando comparado com os modelos anteriores). O principal destaque para esse relógio é o fato de que se conecta sem fio ao seu celular e permite que você tenha acesso aos dados de performance rapidamente e o fato de que também serve como uma pulseira fitness que monitora exercícios fora da água.

Leia também:  Aprenda 10 formas de fazer seu traje de competição durar mais

Pra quem é recomendado: Para nadadores que também querem medir sua performance fora da água (Triatlo por exemplo).
Pra quem não é recomendado: Nadadores que querem um relógio apenas para natação.

E ai, ficou na dúvida e quer ajuda pra escolher? Eles montaram esse infográfico com um fluxo que ajuda você a selecionar o melhor modelo para as suas necessidades.

Siga o fluxo e faça a escolha certa!

Siga o fluxo e faça a escolha certa!

O que você acha desses relógios? Se você já usou algum deles envie pra gente seus comentários.

Gostou desse post? Siga o Raia Oito no Facebook e acompanhe todas as novidades!