Playlist para lavar louça, motivar no trabalho, acordar, para viagens, ficar em casa…vixe! Melhor nem começar a listar que a coisa é brava. Mas uma coisa é certa: ritmos, batidas e músicas sempre inspiraram o ser humano. Parece uma coisa meio romantizada: sem ela, não existimos. Com ela, a vida pode ser vista com outra perspectiva. E é claro que no esporte não é diferente! Eminem, Charlie Brown Jr., Snow Patrol, Lil Wayne, Rihanna  inspiram nadadores como Michael Phelps, as brasileiras e maratonistas Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto,  Ryan Lochte e Missy Franklin.

Veja abaixo 20 músicas que inspiram grandes nadadores e que podem te motivar na piscina! Tem eletrônico, rock alternativo e brasileiro, pop, rap, entre muitas outras opções. Ajude o Raia 8 com essa listinha! Deixe suas músicas preferidas nos comentários e ganhe a chance de entrar na nossa playlist no Spotify!

  • César Cielo

cielo2

Campeão brasileiro olímpico dos 50 metros livre nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, em que também conquistou uma medalha de bronze nos 100 metros livres. Campeão mundial dos 100 metros livres em Roma 2009, e tricampeão mundial dos 50 metros livres em Roma 2009, Xangai 2011 e em Barcelona 2013, recordista mundial de ambas as provas. Ganhou três medalhas de ouro e uma medalha de prata nos Jogos Panamericanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Música: I feel so free – Spyzer

Música: 20s91 – Spyzer

  • Poliana Okimoto

poliana okimoto

Maratonista aquática brasileira. Vice-campeã panamericana de 10 km, em 2007, e campeã mundial dos 10 quilômetros, em 2009.

Música: Better Man – Pearl Jam

Música: Here With Me – The Killers

Música: Looks after you – The Fray

Música: You Could Be Happy – Snow Patrol

  • Ana Marcela Cunha

ana marcela

Também maratonista brasileira. Participou do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Roma 2009, onde ficou na 22ª colocação na maratona de 10 km. Ganhou a medalha de bronze no mundial da categoria e foi campeã do circuito Copa do Mundo em 2010. Com isso, foi eleita pela FINA a melhor nadadora de águas abertas desta temporada e também ganhou o prêmio Brasil Olímpico.

Atleta da UNISANTA, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2011 realizado em Xangai, chegou em 7º na maratona aquática de 5 km, e venceu a prova da maratona aquática de 25 km. No Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2013, em Barcelona, ela ganhou a medalha de bronze na Maratona Aquática de 5 km, fazendo dobradinha com a brasileira Poliana Okimoto, que ganhou a prata. No Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2015, ela ganhou a medalha de bronze na Maratona Aquática de 10 km.

Música: Dias de Lutas, Dias de Glória – Charlie Brown Jr.

  • Michael Phelps

michael phelps fone

Dispensa apresentações: 22 medalhas olímpicas.

Música: Till I Colapse – Eminem

  • Natalie Coughlin

natalie-coughlin-3

Natalie Anne Coughlin é uma nadadora norte-americana. Conquistou cinco medalhas nas Olimpíadas de Atenas em 2004, sendo duas de ouro, nos 100 metros costas e no revezamento 4×200 metros livre, duas de prata, nos revezamentos 4×100 metros livre e 4×100 metros medley, e uma de bronze nos 100 metros livre.

Coughlin se juntou a Shirley Babashoff, Marion Jones, Shannon Miller, Mary Lou Retton e Dara Torres como as únicas americanas a conquistarem cinco medalhas em uma única Olimpíada. Ela também se tornou a primeira mulher a nadar os 100 metros costas em menos de 1 minuto (59.58) e a primeira americana a romper a barreira dos 54 segundos nos 100 metros livre (53.99).

Música: It’s Tricky – Run DMC

  • Ryan Lochte

Ryan Lochte

Ryan Lochte é um nadador norte-americano. Ele é detentor de vários recordes mundiais e é um medalhista olímpico. Ele conquistou medalha de ouro na prova de 4x200m livre nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e conquistou medalha de prata nos 200m medley na mesma olimpíada. Ele também conquistou ouro nos 200m costas e nos 4x200m livre nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, e também é um medalhista de bronze nos 400m e 200m individuais medley na mesma Olimpíada.

Música: Sky’s The Limit – Lil Wayne

  • Missy Franklin

London Olympics Swimming

Melissa “Missy” Jeanette Franklin (Pasadena, 10 de maio de 1995) é uma nadadora norte-americana. Franklin ganhou cinco medalhas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2011, e duas medalhas no Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta. Bateu o recorde mundial nos 4×100m medley (piscina curta). Ela bateu o recorde mundial dos 200 metros costas (piscina curta) e o recorde americano nos 200 metros costas (piscina longa).

Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 ela competiu em sete provas: quatro individuais (100 e 200 metros livres, 100 e 200 metros costas) e os três revezamentos americanos (4×100 m livres e medley e 4×200 m livres) e conseguiu quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

Música – The Other Side – Jason Deluro

Música: Diamonds – Rihanna

Música: Upside Down – Jack Johnson

Música: Baby – Justin Bieber

  • Laszlo Cseh

Cseh of Hungary poses with gold medal after men's 200m backstroke final at Aquatics World Championships in Kazan

László Cseh é um nadador húngaro. Competindo nos Jogos Olímpicos em 2004, terminou em terceiro lugar na prova dos 400m medley, ficando atrás de Michael Phelps e Erik Vendt dos Estados Unidos.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, conquistou três medalhas de prata, sendo nas provas de 200m e 400m medley e na prova dos 200m borboleta. Em todos esses três eventos, ele bateu o recorde europeu e ficou atrás somente de Michael Phelps (que conquistou cada prova em primeiro lugar e bateu o recorde mundial).

Take a Look Around – Limp Bizkit

 

  • Fred Bousquet

fred

Frédérick Bousquet é um nadador francês, especializado em provas de velocidade. Principal rival de César Cielo e exdetentor do recorde mundial nos 50 metros livres com o tempo de 20s94, feitos em em 26 de abril de 2009, na final do Campeonato Francês. Bousquet era criticado por não nadar bem nas provas mais importantes, como nas Olimpíadas ou nos Campeonatos Mundiais de piscina olímpica. Até o Mundial de Roma 2009, com 28 anos de idade, não havia conquistado medalhas individuais.

Música: Lune Lune – Julien Clerc

  • Equipe Raia 8 
time_raiaoito_edit

Da direita para a esquerda: Felipe Sasaki, Vincent Fujiwara, Talitha Adde e Stefano Balian

E é claro que não poderíamos ficar de fora dessa! Apesar de termos a paixão pelo esporte em comum, o gosto musical da equipe é bastante eclético! Acreditem! Foi bastante complicado escolher apenas uma música. Mas aqui estamos:

  • Talitha 

Música: O meu Mundo Ficaria Completo (Com você) – Cássia Eller

https://youtu.be/fGVyoM0VCFU

  • Balian 

Música: Walk – Foo Fighters

  • Sasaki 

Música: Dirty Paws – Of Monsters And Men

  • Vincent 

Música: I’m Shipping Up to Boston – Dropkick Murphys

Gostou desse post? Siga o Raia Oito no Facebook e acompanhe todas as novidades!