São 6h da manhã. Você acorda, toma um banho para sair correndo para o trabalho, confere se está tudo dentro da mala: touca, óculos, maiô/sunga, chinelo e um lanchinho para o pós e depois do treino. Faz um almoço reforçado e quando chega a hora de sair para o treino já pensa: será que vou ter companhia hoje para treinar? Trânsito, horários diferentes, distância (e migues) podem te deixar sozinho na piscina. E o que fazer? Desaminar, nunca!

Para aqueles que se dedicam a treinos pesados sem ter uma equipe, ou que simplesmente são deixados na mão na última hora. Confira 8 dicas para nadar sozinho:

  • Escreva o treino 

Isso ajuda a tornar o seu tempo dentro da piscina eficiente. Além do mais, você pode se preparar mentalmente para encarar as longas metragens sozinho.

  • Se force a pular na piscina assim que chegar no treino 

Enrolar antes de cair na água torna tudo mais difícil. Especialmente se você não tem um técnico que te estimula a treinar.

  • Escute uma boa música antes de treinar

Nadar sozinho significa que você não pode conversar entre uma série e outra: é só você e o seu cérebro. Tente encontrar uma música motivadora antes de treinar para ajudar com o tédio.

  • Varie nos treinos

A melhor parte de treinar sozinho é que você pode fazer o que quiser. Use todos os equipamentos, nade todos os estilos, varie nas metragens e inove nos educativos.

  • Pense positivo 
Leia também:  Você está usando o palmar de natação como deveria? Veja três séries para evoluir durante o treino

Acredite. É surpreendente como o pensamento positivo podem mudar todo o resultado final do seu treino.

  • Faça amizades com outros frequentadores da piscina

Vê a mesma senhorinha nadando todos os dias? Diga oi! A natação tem o poder incrível de formar equipes motivadoras.

  • Seja paciente

A natação é um esporte difícil. Nem sempre um treino vai ser bom. Se você está em um dia de treino ruim, tente se concentrar em um pequeno aspecto de técnica ou fundamento.

  • Lembre-se o motivo de estar lá

Há um milhão de motivos para se exercitar, mas por algum motivo você escolheu a natação. Seja pelos benefícios do esporte para a saúde ou simplesmente pelo prazer. Encontre uma motivação e se jogue!

Gostou desse post? Siga o Raia Oito no Facebook e acompanhe todas as novidades!

Via: Swim Swan