A Volta do Parcel é a primeira de 4 provas que o circuito AQUA organiza. Sua distância é de 1,5 km e a realização da competição sempre acontece na praia de Juquehy, litoral norte de São Paulo – 2h30 de São Paulo. A primeira etapa foi no dia 17 de abril, domingo.

Para participar de uma travessia dois pontos são fundamentais: primeiro a preparação e o segundo, conhecer o desafio a ser enfrentado.

Conheça algumas dicas:

PREPARAÇÃO

1. Ritmo de treino

Aumente um pouco seu volume de treino nos 2 meses que antecedem a prova e procure fazer séries mais longas que vão exigir mais da sua resistência.

2. Alimentação equilibrada.

Cuidar da sua alimentação é algo que ajudará muito o seu corpo mas também o psicológico, pois, sempre que for comer algo estará pensando no desafio e seu cérebro tenderá para algo mais saudável.

3. Foco

Procure não perder seus treinos e não chegar atrasado. Uma travessia é algo sério, por isso, saiba da sua responsabilidade ao participar de uma competição como essa. Além disso, se aparecer uma oportunidade para treinar uma vez mais na semana não desperdice.

A TRAVESSIA

1. Trajeto
Procure se informar sobre o trajeto e como deve se portar em cada momento. Se for iniciante, deixe as pessoas que estão levando a sério saírem na frente.

2. Respiração

No mar olhar para frente é fundamental para saber a sua direção, por isso, a cada 100/200 metros faça a respiração frontal. Procure não seguir influências de outros competidores mas sim o ponto fixo que decidiu seguir.

Leia também:  Maratonas Aquáticas: Guia Completo para Iniciantes (Parte 2)

3. Pensamento positivo

Quando bater o cansaço lembre que você treinou e se preparou para a competição. Isto irá ajudar muito a não perder otimismo e se manter concentrado em seu objetivo.

Enfim, quando for para sua competição não se esqueça de levar o comprovante de pagamento e um óculos extra para possíveis imprevistos.

Uma travessia não é um desafio extremo mas é necessário sim se preparar e se informar sobre o contexto da competição. Se você nunca fez uma antes garanto que essa experiência vai mudar sua vida e espero que esses conselhos ajudem!

Boa braçadas 😉


Texto escrito por Thiago Reginato
Atualmente sócio no www.estudiomaquinario.combr e criador do www.facebook.com/tipocali. Voltou a nadar na faculdade, porque estava com problemas nas costas hehe (essa é a verdade hehe, não sou nenhum atleta, apenas um cara que ama nadar, ainda mais se for no mar, viciei nas travessias)

Tem um texto e acha que ele seria super legal para o Raia Oito? Entre em contato com a gente!