Esse é um ensaio fotográfico daqueles que não tem como não fazer “ooohnn”. Os bebês nadadores são parte do trabalho do fotógrafo Seth Casteel que ficou famoso fazendo ensaios de cachorros embaixo da água.

Além de serem extremamente fofos, esses bebês fazem parte de um programa de treinamento para segurança na água. Eles são colocados na água para se habituarem e aprendem a dar pequenas pernadas e até a flutuarem, evitando assim possíveis situações de afogamento. Isso mesmo! São bebês em aulas de natação para aprenderem a sobreviver na água.

Com as fotos o artista tem o objetivo de promover a conscientização sobre um tema que é crítico nos Estados Unidos: o afogamento de crianças com menos de 5 anos de idade. Esta é a principal causa de morte acidental entre crianças dessa idade, e segundo o fotógrafo, crianças que passam por esse tipo de treinamento tem o risco de afogamento reduzido em cerca de 88%.

Não é a toa que o próprio Michael Phelps montou a Michael Phelps Foundation nos EUA, com o objetivo de ensinar crianças a sobreviverem na água, e quem sabe, encorajá-las a continuar nadando.

Separamos algumas das fotos, mas o álbum completo com mais de 70 fotos pode ser comprado diretamente na Amazon.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) revelou um número assustador. Em 2014, afogamento foi a causa de mais de 140 mil mortes entre meninos e meninas com menos de 15 anos, número é maior do que as mortes por causas como o sarampo ou a tuberculose.

Esse estudo mostrou ainda em quem 48 dos 85 países pesquisados o afogamento está entre as 5 principais causas de morte entre crianças de até 15 anos, o que é assustador.

Uma das maneiras de prevenir esse tipo de acidente é a conscientização sobre os riscos de ambientes aquáticos e também aulas e treinamentos de auto-salvamento que podem ajudar quando acidentes ocorrem.

No Raia Oito acreditamos nos benefícios da natação e esse é um dos exemplos dos benefícios que traz o esporte. Saber sobreviver na água pode salvar a vida de seus filhos.

Gostou desse post? Siga o Raia Oito no Facebook e acompanhe todas as novidades!

Post visto em: Hypeness