Embora nem todos sejamos abençoados com a incrível envergadura de Michael Phelps ou a elasticidade invejável do nadador brasileiro Thiago Pereira, existem características em comum de nadadores de alta performance que podem ser aprendidas e replicadas por qualquer atleta que está em busca da evolução dentro da água.

Estratégias como a visualização da prova, mentalização e, principalmente, postura adotadas por muitos, são algumas das características que todos os nadadores podem aprender com os grandes campeões. Vamos nessa? As dicas são do Swim Swam:

Visualize sua prova

Nadadores com resultados internacionais relevantes reconhecem que suas principais conquistas aconteceram depois de realizarem um treinamento intenso de preparação mental e visualização da prova.

Adote uma postura de campeão

Acredite ou não: a maneira como você se comporta afeta proporcionalmente no seu resultado final! Estudos comprovam que ter uma boa postura faz com que o indivíduo se sinta mais poderoso e positivo.

Encontre uma maneira de melhorar por monitoramento e rastreamento regular

Ter um objetivo e um regime de treinamento regular faz parte das rotinas dos grandes campeões. Ter os resultados em mãos permite ao atleta melhorar cada vez mais sua performance dentro da água.

Tenha controle do seu cérebro

Pense sempre positivo! Pensamentos negativos são bastante prejudiciais, ainda mais para quem está procurando grandes resultados. Para toda incerteza que surgir sobre sua natação, crie uma solução e um benefício para superá-la com mais facilidade.

Gostou desse post? Siga o Raia Oito no Facebook e acompanhe todas as novidades!