Não existem dúvidas de que a força mental é uma forte aliada na jornada de qualquer atleta de sucesso. O caminho da vitória, sem dúvidas, é também trilhado por dúvidas, frustrações e pensamentos desmotivantes.

E quais são eles? Por que, em determinada fase de treinamento, somos acobertados de questionamentos? Aqui te ajudamos com alguns exemplos de frases que desmotivam até grandes e consagrados nadadores! Saiba como pensar (e ser) melhor dentro da piscina 😉

1. “As coisas seguem um fluxo natural. Nunca vão mudar”

Quando encara uma derrota, o ser-humano passa a aceitá-la como status quo. Recusamos a acreditar que o destino é completamente modelável por nós. Nós escolhemos o resultado, não o contrário!

2. “Não era para ser tão difícil”

Se o objetivo estipulado for difícil, vale o desafio. Pode ate parecer “impossível”, mas se você quiser ser grande, tanto na natação, como na vida, tudo será uma afronta. Vença as barreiras.

3. “Eu falhei na primeira tentativa, não vou conseguir na segunda”

Se você nunca insistir depois de falhar uma vez, dificilmente vai alcançar objetivos que são mais difíceis. O que diferencia um ganhador de um perdedor é a trajetória (por mais difícil que seja) para superar os desafios impostos.

4. “Todo mundo fala que é difícil. Provavelmente, não vou conseguir”

Walt Disney já diria: “É muito divertido fazer o impossível”. Supere pensamentos negativos! Tente sempre vencer.

5. “Esse tempo que fiz no treino, não conta”

Nunca destrua sua autoconfiança com suas inseguranças. Lembre-se, o que você faz no treino reflete na competição!

Gostou desse post? Siga o Raia Oito no Facebook e acompanhe todas as novidades!