Quem nunca fez um treino e no dia seguinte sentiu como se tivesse sido atropelado, ou mesmo saiu de uma prova na competição sentindo como se tivesse na verdade lutado um round no octógono do UFC? Tudo isso é resultado do cansaço causado pelo exercício de alta intensidade, mas fique tranquilo, nós do https://www.medimobile.com/erectile/impotence-caused-by-viagra/92/ buy online levitra cialis viagra follow link restaurant job resume examples enter follow url get link go watch essay my hobby spm sample thesis in mathematics education go to link homework help elementary school http://www.cresthavenacademy.org/chapter/format-of-a-short-report/26/ buy viagra craigslist short essays on importance of education https://eagfwc.org/men/viagra-tablets-name/100/ research paper on material handling critique articles best writing service websites discount free online viagra viagra viagra free homework help math thesis work on audio lingual method best prices for viagra in canada cheap scholarship writers cause effect essays subjects indicaciones de la viagra source site https://pacificainexile.org/students/how-to-write-a-good-250-word-essay/10/ my favorite sport essay swimming introduction writing tips proofreading jobs nj Raia Oito, separamos 5 dicas pra você se recuperar mais rápido para que você esteja pronto pra cair na piscina de novo o quanto antes.

Dicas de ouro para você voltar logo pra piscina:

Restaure suas energias se alimentando e se hidratando bem após o treino

Como já mencionamos antes, seu corpo queima nutrientes para gerar energia. Esse combustível no geral é composto por carboidratos que precisam ser repostos e existem estudos que demonstram que após o exercício, existe uma janela que dura entre 15 minutos e 1 hora na qual seu corpo absorve melhor os carboidratos para repor suas reservas. Depois dessa janela o corpo já não é tão eficiente em repor essas reservas.

Outro ponto importante que, às vezes, passa despercebido, é que você perde muita água quando está nadando. Você só não percebe o suor porque basicamente está dentro da água, mas repor seus líquidos é chave para ajudar seu corpo a se recuperar.

Intercale o treino com um descanso

Se você nada todos os dias, às vezes, sobra pouco tempo para simplesmente ficar deitado se recuperando. Nestes casos recomendamos que você tente intercalar os dias de treinos de alta intensidade com treinos de intensidade média/baixa, para que seu corpo tenha tempo para se recuperar de maneira adequada.

Se você não nada todos os dias, evite colocar todos seus treinos juntos um dia após o outro na semana, uma agenda espaçada pode te ajudar a se recuperar melhor e alcançar melhores resultados.

Durma bem ou tire uma soneca

Esse tema já é velho aqui no Raia Oito, o que não falta é posts que mencionam a importância de uma boa noite de sono (somos muito gente boa, hein?!). E volto a reforçar aqui, uma noite bem dormida ajuda seu corpo a recuperar as energias e também os músculos que se desgastaram durante o treino, se você nada duas vezes ao dia, tente encaixar uma soneca entre um treino e outro.

Faça uma massagem

Não precisa dar uma de patrão e agendar logo um dia completo no SPA, estamos falando de massagens simples e que você pode fazer em casa sozinho ou com a ajuda de uma outra pessoa e focada nos músculos que estão mais cansados e doloridos. A massagem ajuda a ativar a circulação na região e faz com que seu corpo processe mais rapidamente as toxinas que podem estar acumuladas aí. Uma massagem utilizando aquelas bolinhas antiestresse, aplicada sobre a região do músculo, pode ajudar, além de ser uma sensação muito relaxante! (ohmmmm)

Não ignore a soltura (Sério!)

Nada de fazer cara feia quando o treinador pede para você soltar aqueles 100m ou 200m no final do treino. Esse exercício tem como objetivo manter a sua circulação sanguínea elevada com uma atividade de baixo impacto que não vai fazer com que seus músculos continuem liberando mais toxinas do execício intenso, mas vai fazer com que o sangue tenha mais tempo de tirar as tais toxinas dos músculos para que elas sejam processadas e expelidas o mais rápido possível. Essa etapa do treino é essencial para garantir uma recuperação rápida.

Siga essas dicas para garantir uma recuperação mais tranquila! E se você tem mais alguma dica pra evitar a “ressaca” pós treino pesado, conte aqui pra gente nos comentários!