Para quem gosta de nadar, os últimos meses do ano até meados de março, mais ou menos, sabe que é o período mais gostoso para praticar o esporte. Afinal, nada melhor do que sentir calor e aliviar a temperatura do corpo fazendo aquilo que mais gostamos, não é mesmo? Pular na piscina e dar umas braçadas melhora (e refresca) o dia de qualquer um.

Mas, os cuidados com o sol, alimentação e hidratação devem ser redobrados nesta época do ano.  Abaixo, compartilho algumas dicas para curtir o verão e ainda por cima dar uma turbinada na natação.

1 Alimentação

Nesta época do ano acontecem as festas de fim de ano. E sabemos: Natal e Ano Novo são festas em que a comilança marcam as duas datas. Se você tem objetivos desafiadores no próximo ano, manere na comida e no álcool. É difícil perder estes quilinhos a mais no início do ano que vem! Para sermos grandes, as vezes, precisamos abrir mão de pequenos prazeres.

2 Hidratação

As altas temperaturas brasileiras no verão fazem com que o nosso corpo perca muito mais líquido do que no inverno, por exemplo. Ao treinar, tome o dobro de líquido do que você está acostumado.

3 Protetor solar

No verão, piscinas externas e até mesmo o mar, costumam ser os ambientes preferidos dos nadadores para o treino. Se você não está acostumado a treinar sob o sol, lembre-se de colocar um protetor solar resistente à água na sua mochila. A preocupação com a saúde para evitar câncer de pele deve ser fundamental.

4 Viagens para a praia

Vai viajar no fim de ano e não quer abrir mão da natação? Separe uma touca e um óculos caso você for para a praia! Se o mar é tranquilo, por que não arriscar umas braçadinhas por lá? Antes de cair na água, pergunte a um salva vidas se o mar é tranquilo para a atividade! 🙂