Você está satisfeito com os seus resultados de 2016? Você acredita que ainda tem potencial de melhorar? Você está pronto para escrever seus objetivos em 2017? Aqui estão algumas perguntas que você se deve fazer este ano para começar uma temporada monstruosa dentro da piscina.

O que me atrapalhou em 2016?

Muito raramente encontramos novas maneiras de atingir nossos objetivos pessoais. Não é porque você segue uma rotina que ela não pode ser alterada no seu dia a dia. Identifique o que pode ter atrapalhado alguns dos seus resultados em 2016 e mude!

O que eu aprendi sobre mim e o esporte este ano e o que realmente funciona?

Há uma suposição equivocada que diz que o sucesso é baseado em uma receita exata. Toda temporada e caminhos são diferentes. Há coisas que você aprendeu em 2016 e que, sem dúvidas, você pode aplicar na sua natação no próximo ano. Uma dica para adormecer mais rápido, pequena mudanças na alimentação ou um treino diferente na academia podem ter surtido resultados positivos na sua natação! Continue praticando.

O meu estilo de vida fora da piscina reflete o que eu quero atingir dentro da água?

Cheque se sua alimentação, treino na academia e noites de sono estão coincidindo com seus objetivos na natação. Mapeie sua rotina fora da água e veja se há alguma melhoria que você possa fazer.

Qual é a coisa mais eficaz que você pode fazer como um extra de dez minutos de treinamento por dia?

Se você tivesse apenas dez minutos por dia para um treino extra, o que você poderia fazer? Qual seria o exercício mais eficaz para ajudá-lo com os seus objetivos na piscina? Para alguns é fazer atividades para prevenir lesões, para outros é o alongamento.

Dez minutos podem parecer muito pouco, mas no fim da temporada eles são um diferencial para atingir seus objetivos. Ao longo de um ano, 10 minutos resultam em 3120 minutos. O que você poderia fazer com 52 horas de treinamento extra para nadar mais rápido em 2017?