Há uma série de benefícios para escolher a natação como seu primeiro esporte, mas, sem dúvidas, nenhuma supera o fato de termos um corpo característico do esporte. Sem dúvidas, é aquele que está na moda em todas as estações.

Abaixo selecionamos seis características de quem pratica o esporte:

1. Você é alto

Nadadores de níveis mais altos do esporte são desordenadamente alto. Na seleção brasileira, se os homens têm média de altura de 1,89, o time feminino tem 1,71.

2. Você é flexível

Antes do início de cada prova, Michael Phelps se posiciona sobre os blocos de saída e faz uma movimento característico com os seus braços e mãos atrás de suas costas. O nadador norte-americano também tem os tornozelos, joelhos e cotovelos hiper flexíveis.

3. Você é forte

Não é necessariamente no levantamento de peso na academia, mas a força relativa. Você provavelmente não vai encontrar um nadador zerando os aparelhos de musculação, mas pode contar com a ajuda dele para remover móveis, carregar malas pesadas etc.

4. Você tem ombros de nadador

Precisa explicar? 😉

5. Seu cabelo está sempre molhado

No inverno ou no verão, o seu cabelo estará sempre molhado. Afinal, depois de um treino na piscina é humanamente impossível sair com o cabelo seco. Mesmo que você seja daqueles que prefere não tomar banho sempre (brincadeira), esta é uma característica comum entre as pessoas que praticam esportes aquáticos.

6. Você tem todos os músculos definidos

A natação leva fama de ser um esporte completo. Quando praticada em suas quatro modalidades olímpicas (crawl, costas, peito e borboleta) a atividade trabalha todos os grupos musculares. Lembrando também que, devido ao amortecimento dos impactos dentro da água, o risco de lesões é baixo. Inclusive, a indicação da prática desse esporte para a correção de lesões é frequente.