Ano novo, vida nova! Hora de pular as 7 ondinhas e desejar saúde, paz, dinheiro e sucesso profissional, certo? Certo! Mas também é a hora de refletir sobre o que você precisa mudar nos seus hábitos para atingir essas metas, como por exemplo, voltar pra piscina.

A natação é a solução se você desejou ou traçou metas como essas…
Se você desejou saúde
Se você desejou ser menos estressado
Se você desejou perder peso
Se você desejou praticar mais esportes

E para garantir que você vai ser fiel a suas metas pra pular as ondinhas no dia 01 de 2018 com a sensação de missão cumprida e traçando outras metas para o próximo ano, vamos dar algumas dicas de como se manter fiel as tais promessas, afinal, as 7 ondinhas são um contrato com o universo!

1. Comece agora mesmo!
Já ouviu aquela frase “o melhor dia para plantar uma árvore foi ontem, o segundo melhor dia é hoje…”? Bom, ela também vale para você que quer voltar ou começar a nadar, busque agora uma escola, um clube ou uma piscina na qual você possa começar, quanto antes você começar a cair na piscina, mais perto vai chegar das suas metas antes do fim do ano.

2. Quebre sua meta (sem deixar aberta)
Meta aberta que você vai dobrar não existe. Trace sua meta do ano e divida essa meta em trimestres, meses e semanas em pequenas vitórias que você pode alcançar e comemorar com frequência, isso vai te manter motivado para seguir nadando. Lembre-se que no começo o avanço pode ser mais lento e doloroso, seu corpo vai estar se adaptando e vale a pena levar as metas de maneira mais tranquilas e ir aumentando elas conforme você se sinta mais confortável.

3. Não pense nas barreiras, mas sim nas soluções
Ah, está trânsito, está chovendo, onde eu vou não tem piscina… se você está pensando em qualquer uma dessas barreiras pare agora! Você tem que pensar em: quais as horas sem trânsito para ir treinar, se chover eu posso ir pra essa piscina coberta, se não tem piscina eu posso fazer um exercício fora da água e ir nadar em outra oportunidade.

4. Aproveite essa motivação de ano novo
Aproveite a onda de energia que o ano novo traz, use essa motivação para encarar as barreiras físicas e mentais que te prendem hoje. Essa energia está em todos os lados e com certeza nas academias e clubes você vai encontrar pessoas na mesma situação e com a mesma motivação, se aproxime dessas pessoas e use essa energia para se manter motivado.

5. Não desanime
Do mesmo jeito que no começo do ano as academias amanhecem cheias e as piscinas enchem de gente tentando cumprir suas promessas de ano novo, com o passar dos meses esses números vão caindo. Por isso é importante se manter motivado e evitar faltar ou quebrar sua rotina de treinos, não deixe essas desistências no meio do caminho te fazerem parar também e siga seu plano e sua meta.

Independente das razões pelas quais você vai cair na piscina em 2017, nós do Raia Oito de te desejamos tudo de bom nesse ano novo e que você tenha muito sucesso alcançando as suas metas!