Comprar um suplemento diferente, seguir uma dieta ou comprar acessórios para competições não te torna, necessariamente, um atleta diferenciado dos demais. O que importa é a atitude dentro e fora da água.

Abaixo vão algumas dicas de como você pode melhorar dentro da água:

Mantenha seus compromissos

Você mantém com a sua palavra? Ter integridade e manter seus compromissos é importante, ainda mais quando se trata do esporte. Você quer ser o companheiro de equipe em que as pessoas possam contar com você. Que estará lá quando o treino é mais difícil, que vai trabalhar duro para representar a equipe na temporada do campeonato.

Seja engajado

Quantas vezes você já saiu do treino e se perguntou no final o que fez dentro da água? Se isso está acontecendo, mesmo com uma pouca frequência, é hora de se concentrar mais nos treinamentos. Seja mais engajado.

Grandes sucessos vêm com pequenos passos

Sabemos: a temporada de um nadador competitivo exige muito planejamento e treinamento. Ficar motivado o ano inteiro é difícil: existem empecilhos durante a trajetória.

A cada dia de treino, dê pequenos passos para ter resultados melhores. Em outras palavras, fique com satisfeito com pequenas vitórias diárias. O foco é fazer um treino melhor que o outro.