Você provavelmente nunca pensou que algo assim aconteceria com você. Ou pelo menos jamais pensou que você lesionaria o ombro de novo. Mas, não se desespere com isso! Ainda há esperanças e, por mais que a recuperação exija bastante tempo, não tem porque se desesperar.

Confira quatro dicas para encarar os treinamentos enquanto seu ombro se recupera:

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Existam certas semanas que os nadadores nadam mais metros do que caminham. Por isso que não são surpreendentes as lesões no ombro neste grupo de atletas.

Fazer um bom aquecimento de rotação de braços e exercícios para os ombros antes do treino dentro da água é um bom método para evitar lesões maiores em longo prazo. Os exercícios são importantes para reduzir o estresse dos ombros.

2. Evite o uso dos palmares

De acordo com um estudo, as lesões no ombro são resultados do treinamento excessivo de palmares. No lugar do acessório, use um snorkel.

Por mais que utilizar os palmares ajudem a melhorar sua técnica e fortalecer os músculos do braço, estressam muito os ligamentos dos ombros. Isso pode aumentar a vulnerabilidade de uma área já lesionada.

3. Reduza a parte física

Se está lesionado, diminua os exercícios de ombro na parte física.

4. Volte ao básico

Utilize o tempo em que você está lesionado como oportunidade para focar-se nas técnicas fundamentais da natação. A técnica incorreta, muitas vezes, causa as lesões nos ombros.