O site especializado em natação Swim Swam postou um vídeo de uma linha de Michael Phelps em uma marca esportiva com dicas do treinador do maior medalhista olímpico da história sobre os treinos.

Bowman, técnico da Universidade do Arizona, explica os três pontos mais importantes para ter sucesso na natação. Você pode ver o vídeo, com áudio em inglês e legendas em espanhol, mas a gente traduz pra você também.

Conselhos de Bob

A filosofia de treinamento de Bob Bowman é de que os nadadores precisam, essencialmente, de três coisas:

Número 1: A técnica de nado é a base de todo o sucesso na natação. Se você não se concentrar na técnica, não vai conseguir chegar muito longe.

Número 2: Bowman quer seus atletas completamente em forma. Isso significa ter força, resistência e todo tipo de condicionamento que proporcione aos nadadores as aptidões físicas para manter a técnica de nado em uma distância de competição.

Número 3: Os atletas precisam estar mentalmente preparados para os campeonatos. Bob Bowman acredita que isso acontece ao longo do processo diário de aceitar os desafios, de ter o desejo de se aperfeiçoar a cada dia e, na verdade, de simplesmente ter um planejamento e trabalhar nele o tempo todo.