O que o futuro reserva para a natação? É quase impossível responder corretamente. No entanto, se formos analisar o histórico do esporte e levar em conta algumas tendências, é possível projetar alguns palpites.

Embora, certamente, vão existir mudanças imprevisíveis, aqui estão alguns fatores que, de acordo com o site norte-americano “Swim Swam”, podem mudar futuramente.

Alimentação

Há 100 anos, não existiam bebidas isotônicas, barras de proteína e shakes pós-treino. Embora não tenha como saber como será a dieta dos nadadores em 100 anos, certamente a alimentação não vai parar de mudar. Podem existir novas descobertas na área da nutrição, ou uma maneira totalmente diferente de pensar sobre a ingestão de carboidratos, calorias ou gorduras.

Tecnologia

A tecnologia já afetou o esporte. No entanto, com o desenvolvimento e aprimoramento da tecnologia wearable, certamente, no futuro será mais fácil rastrear resultados do corpo do atleta dentro da piscina.

Em 100 anos, é capaz que existam trajes de competição digitalmente conectados com o corpo do atleta, monitorando sinais vitais, velocidade e outros dados diferentes.

Atletas

Esportistas dedicados somente a natação assumirão o controle. Devido a esta probabilidade, a necessidade de treinamento preventivo contra lesões também pode aumentar nos próximos 100 anos.

Isto incluirá a prática de outros esportes em paralelo à natação, mesmo que a intenção final seja a evolução dentro da piscina.

Gostou desse post? Siga o Raia Oito no Facebook e acompanhe todas as novidades!

Link para o texto original.