É claro que todo o planejamento e dedicação nos treinos são para gerar resultados positivos dentro da água. Mas, lógico que no meio desta trajetória, contratempos existem e poucos atletas conseguem se sentir motivados a continuar com seus objetivos.

Para isso, o site norte-americano “Swim Swam” divulgou três estratégias para nadadores lidarem com o mau desempenho de resultados sem afetarem suas autoestimas de treinamento.

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O nosso primeiro instinto depois de um resultado ruim é querer esquecer o episódio e tentar virar as páginas. Aprenda a lidar com as frustrações, anote em um papel o que você errou, recapitule a prova.

De má experiências surgem grandes aprendizados. Com certeza, ao reconhecer o seu erro, você não voltará a repeti-lo uma segunda vez.

#2 Observe os fatores e circunstâncias que levaram ao mau desempenho

Os nadadores são atletas que seguem uma rotina rigorosa. Hábitos de alimentação, exercícios para prevenir lesões, treino fora e dentro da água e horário rigoroso para dormir são tão consistentes e habituais que, às vezes, é difícil notar quais desses hábitos são úteis ou prejudiciais no dia a dia.

Quando surtir um resultado ruim, pare e análise sua rotina. É importante que você realize este passo com objetividade. Elimine ou substitua aquilo que está prejudicando a sua performance.

#3 Planeje seus resultados de uma forma diferente

Depois de analisar sua rotina para evitar o mau desempenho, planeje o que você pode fazer para que o mau desempenho não se torne frequente no seu dia a dia. Faça um plano ou uma lista de ação para garantir que você esteja pronto para chegar ao objetivo principal.

Ter um plano para combater o mau desempenho pode garantir bons resultados, ao mesmo tempo que permite que você tenha algo para se concentrar ao invés de reunir pensamentos negativos.

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