Hoje, apresentamos uma maneira de se tornar um nadador mais forte sem necessariamente precisar de uma academia. O Burpee é um exercício que trabalha a coordenação do corpo; ajuda no aumento da força, na potência e resistência muscular do atleta e também proporciona um trabalho aeróbico.

A atividade trabalha os músculos do peitoral, ombro, trícipes, glúteos, abdômen, flexores do quadril e a lombar. Existem várias variações do exercício, abaixo apresentamos algumas.

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Burpee básico

O movimento começa com um agachamento seguido de um rápido movimento de colocação das mãos no chão à frente do corpo e chute que posiciona as pernas para trás.

Então vem o movimento de flexão (push- up) e, ajuste das pernas na posição de agachamento. Eleva-se o tronco e ao estender as pernas é realizado um salto com os braços para o alto.

Variação 1 – com salto

Para trabalhar suas pernas com mais força, depois de completar os quatro primeiros passos do Burpee básico, termine o exercício com um salto potente. Certifique-se de que os seus joelhos estejam ligeiramente flexionados após o salto.

Variação 2 – salto com uma perna

Para trabalhar suas pernas com mais força, depois de completar os quatro primeiros passos do Burpee básico, termine o exercício com um salto potente com apenas uma perna. Certifique-se de que os seus joelhos estejam ligeiramente flexionados após o salto.

Variação 3 – salto na barra

Para trabalhar suas pernas com mais força, depois de completar os quatro primeiros passos do Burpee básico, termine o exercício com um salto potente e realize uma flexão na barra. Certifique-se de que os seus joelhos estejam ligeiramente flexionados após o salto.