Se no caso da jornalista Mayra Siqueira a natação é entendida como um hobbie, o atleta João Otávio Campos, mas conhecido como Jota, fez de sua paixão pelas piscinas desde os seis anos de idade também a sua profissão. Formado em educação física e professor e técnico de natação, é a primeira vez que compete o Campeonato Mundial Masters, que acontece entre os dias 07 e 20 de agosto em Budapeste, na Hungria.

“Conheci a competição quando comecei a trabalhar com natação master. Serviu de incentivo para eu continuar firme com os treinos e motivar meus alunos também”, conta. “Estou muito ansioso para saber como é na prática”, completa.

Foto: Reprodução/Instagram

O Campeonato Mundial Master acontece a cada dois anos na mesma estrutura e instalação de piscinas do Campeonato Mundial profissional. No campeonato, Jota disputará quatro provas individuais: 100 e 200 livre, 200 medley e 50 borboleta, além de dois revezamentos: 4×50 livres masculino e misto.

“Estou balizado entre os oitos melhores tempos. Espero um bom resultado principalmente nas provas de velocidade que foi o foco do meu treinamento”, comenta.

Participação

Para participar, só é necessário se inscrever. Todos podem fazer a inscrição, mas só pontuam no campeonato aqueles que fizerem um índice mínimo, que não costuma ser muito exigente e varia de acordo com a faixa etária.

Foto: Reprodução/Instagram

Cada atleta arca com seus próprios custos, mas no caso de Jota, está sendo patrocinado por marcas que apoiam a natação amadora e veem o esporte como uma grande oportunidade para divulgação.

O Raia Oito deseja uma ótima competição a todos os nadadores masters que disputaram a competição!

Gostou desse post? Siga o Raia Oito no Facebook e acompanhe todas as novidades!