Quando nadamos, uma das coisas mais importantes que devemos nos concentrar é na coordenação do nado. Executar uma boa pernada com uma braçada eficiente e uma respiração coordenada exige muito treinamento e séries de educativos.

A melhor idade para melhorar a coordenação de nado varia dos 7 aos 15 anos, mas nunca é tarde para colocá-la em prática! Abaixo, traduzida do site ‘Arena Water Instinct’, conheça oitos séries para aperfeiçoar a sua coordenação de nado.

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1. Nado crawl com quatro braçadas simulando apenas a fase a área com a mão ‘escorrendo’ durante a água e, depois, fazer três braçadas completas.

2. Nado costas, alternando os braços, com pernada de peito – a cada braçada, a cabeça deve virar para o lado oposto que está sendo executada a braçada.

3. Dois ciclos de braçadas de crawl deixando a mão ‘escorrer’ durante a água, sem fazer a parte submersa, dois ciclos de braçada submersa, sem executar a fase área, e dois ciclos da braçada completa.

4. Nado borboleta com as mãos fechadas.

5. No nado livre, faça 1 braçada com o braço direito, 1 braçada com o braço esquerdo, duas braçadas com o braço direito e 2 braçadas com o braço direito.

6. Nado crawl de ré.

7. Nado crawl com quatro braçadas veloz e quatro braçadas lenta, três braçadas veloz e três braçadas lenta, duas braçadas veloz e duas lenta, uma braçada rápida e uma braçada lenta.

8. Pernada de borboleta, alternando braçadas: 1 braçada de borboleta e 1 braçada de peito.

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