Está em dúvida sobre o tipo de óculos de natação para escolher? A gente te ajuda!

Ao site norte-americano ‘Your Swim Log’, o nadador canadense Olivier Poirier-Leroy, que tem mais de 25 anos de experiências na piscina, fez uma lista de seus óculos para treinamento e competições. Confira a tradução:

Óculos de treino

#1 – Óculos sueco

Popular entre os nadadores, o ‘sueco’ cai no gosto da maioria dos nadadores por algumas boas razões. A começar que ele pode ser personalizado, oferece um ótimo campo de visão e tem um dos preços mais baratos do mercado.

Um ponto negativo é que as tiras de borracha se degradam rapidamente devido ao cloro, se comparado a um óculos com tiras de silicone.

#2 – Speedo Vanquiseher 2.0

O modelo é o mais popular da marca e a primeira vez que você faz o teste já entende o porquê. A junta de borracha garante um ajuste muito confortável ao rosto. As tiras de silicone são basicamente indestrutíveis.

Dois pontos negativos com relação a este modelo são as lentes escuras, o que atrapalha o treinamento em piscinas cobertas, e a visão periférica limitada.

#3 TYR Socket Rocket

O óculos combina algumas peculiaridades do sueco com algumas diferenças no design. O modelo agrega uma peça de nariz ajustável e uma tira de silicone.

Óculos de competição

#1 Speedo FastSkin3 Elite

Um dos maiores medos de nadadores em competições é entrar água no óculos. Para evitar isto, a Speedo lançou este modelo com uma tecnologia que se ajusta ao olho do nadador, ficando apertado e confortável.

#2 Arena Cobra Ultra

O modelo permite uma vantagem hidrodinâmica na água. As lentes são feitas com um policarbonato rígido e têm tiras de silicone.

#3 MP Michael Phelps Xceed

Principal característica do óculos: campo de visão ampla. Eles também são vendidos em uma grande variedade de cores e lentes.

Link para o texto original. 

Gostou desse post? Siga o Raia Oito no Facebook e acompanhe todas as novidades!