O nado de peito é um dos mais técnicos da natação. Com uma movimentação diferente para se deslocar na água, o estilo também exige muita força. Um treinamento fora da água, combinado com séries de educativos, aeróbico e velocidade de nado dentro da água, ajudam em uma melhor performance.

Abaixo, aprenda três exercícios para serem feitos diariamente antes do treinamento que ajudam a melhorar a posição core no nado peito, essencial para uma boa posição dentro da água. Uma bom posição do core garante ao nadador a realização de um nado mais eficiente.

#1 – Prancha lateral com rotação externa do fêmur no banco

Com o corpo em posição lateral apoiando um braço no chão e ativando a posição de core, ‘segure’ o banco com os joelhos. Coloque a mão sobre o quadril. Mantenha o seu corpo em linha reta e contraia os glúteos. Em seguida, faça uma rotação dos quadris.

Faça de três a quatro séries, entre 10 a 15 repetições.

# 2 – Prancha na bola suíça com deslocamento

Comece o exercício em posição de flexão com os cotovelos sobre a bola suíça e os joelhos apoiados no chão. Ative o core e simule o chute da perna de peito.

Faça de três a quatro séries, entre 10 a 15 repetições.

#3 – Abdominal em roda com bola

Inicie de joelhos com os braços completamente estendidos. Desça, contraindo o abdômen, até chegar completamente ao chão. Então retorne à posição inicial.

Faça de três a quatro séries, entre 10 a 15 repetições.

Link para o texto original.