Sem sobra de dúvidas, a tecnologia caminha ao lado da natação quando se diz respeito a inovação de materiais para melhora de força, técnica e estilo dentro da água. O Pullkick, um acessório que combina o design do flutuador e da prancha, é mais um exemplo disto.

Ideal para utilização em treinos e para o aperfeiçoamento técnico da pernada, o Pullkick ajuda a corrigir a postura do corpo dentro d’água, incrementa no fortalecimento e potência dos membros inferiores e superiores e pode ser usado como prancha e também como flutuador.

Conheça três exercícios que podem ser feitos com o material:

#1 Estilo livre com um braço

Utilize o Pullkick como uma prancha. Segure-o com ambas as mãos e deixe o corpo alinhado. Comece com um braço e alterne o educativo a cada 25 metros. O exercício ajuda na execução da braçada correta.

#2 Costas duplo com palmar

O objetivo do exercício é melhorar a fase área e ‘pegar’ mais água na fase do empuxe. O acessório se usa como flutuador e os palmares servem para ganhar tração e empuxe.

Comece com o material entra as pernas e os palmares nas mãos. A braçada deve ser dupla, ou seja, feita ao mesmo tempo, se concentrando sempre na fase de empuxe.

#3 Peito com perna de borboleta

Um exercício essencial para aprender e melhorar o movimento dos quadris no estilo de borboleta. Como no exercício anterior, o Pullkick deve ser utilizado como um flutuador. Comece nadando o estilo peito e execute uma pernada de borboleta a cada braçada.