Tem grandes objetivos na água, mas não se sentindo desmotivado porque você não tem ‘talento’ o suficiente? Não permita que isso afete seus resultados na piscina, talento não é a chave para o sucesso na maioria dos casos, mas sim foco, esforço e detalhes de técnica.

Aqui estão sete coisas que você pode fazer na piscina para alcançar bons resultados, que não nada a ver com talento:

#1 – Esforço

O que diferencia um bom resultado de um mal resultado? O esforço exercido dentro da piscina. E isso não significa que precisa ter talento para se esforçar. Qualquer atleta que se superar dentro da água diariamente vai conseguir alcançar seus objetivos com facilidade.

#2 – Autoconfiança

Se houver um truque de treinamento mental ou técnica que você deve empregar para atingir seus objetivos é acreditar na sua autoconfiança. Não deixe que uma série difícil vença a sua determinação em se superar.

#3 – Seja pontual

Seja o primeiro a pular na água quando o treino começar.

#4 – Seja um bom companheiro de equipe

Você está contribuindo para uma cultura de equipe positiva? Você motiva os seus colegas de treino? Um objetivo em comum do time pode influenciar você a atingir suas metas pessoais.

#5 – Tenha postura

Sua linguagem corporal tem um impacto no seu desempenho dentro da piscina. Não deixe séries ou desafios difíceis te desanimar antes mesmo de encará-los.

#6 – Autodisciplina

Ser atleta significa que você está aberto a críticas construtivas. Uma das realidades sobre nadadores de elite é que eles são capazes de identificar e corrigir mais rapidamente as suas técnicas, acelerando o desenvolvimento de nado. Seja auto treinável!

#7 – Esteja preparado

Faça uma dieta adequada, durma direito, realize exercícios de prevenção de lesões e ganho de força e vá em todos os treinos. Sem uma preparação adequada, é difícil atingir seus objetivos.

Artigo traduzido do site norte-americano Swim Swam