Você entra em uma loja de artigos de natação e passa alguns minutos escolhendo um maiô ou sunga de natação que se adapte exclusivamente ao seu gosto. Mas, depois de um tempo, as peças acabam estragando com os efeitos do cloro e a história se repete.

Com sorte, seguindo estres três conselhos úteis de cuidados com os trajes de natação, você pode prolongar a vida útil do seu maiô ou sunga, fazendo com que dure mais e certificando-se que o tecido e as fibras permaneçam intactos.

#1 – Enxague o seu maiô assim que terminar de nadar

O cloro pode descolorir o cabelo, deixar a pele seca e estragar os trajes de natação. Para prevenir os maiôs, é extremamente importante reduzir ao máximo a quantidade de tempo em que o traje está com água com cloro. Por isso, a primeira coisa a se fazer depois de sair do treino é enxaguá-lo com água fresca.

#2 – Utilize sabão neutro

Máquinas de lavar são inimigas dos trajes de natação, já que alguns sabões específicos utilizados para esse tipo de lavagem são agressivos e a centrifugação pode estragar algumas fibras do traje.

Opte por um sabão neutro para lavar o seu maiô de natação e completar o processo de eliminação do cloro.

#3 – Não dobre o seu artigo de natação

Depois de lavar o seu maiô, é preciso secá-lo! Esqueça da secadora, o traje precisa ser secado naturalmente, preferivelmente na posição horizontal ou vertical, mas sem dobrá-lo e sem deixá-lo em contato direto com a luz natural.

Estes simples conselhos não farão que o seu maiô dure para sempre, mas prolonga a vida útil do material, além de manter a elasticidade do traje!

Artigo traduzido do site Arena Water Instinct