Se você nada pelo menos duas vezes por semana, já percebeu que o cloro e os cabelos não costumam se dar muito bem, não é mesmo? Mas o ressecamento e os fios quebradiços estão com os dias contados.

Já que passou boa parte da vida dentro d’água, a medalhista olímpica Poliana Okimoto postou em seu Instagram algumas dicas para evitar os problemas com os quais os cabelos de todos os nadadores sofrem:

1- Soro fisiológico

Passar soro fisiológico nos fios antes de entrar na piscina é uma boa opção para quem não quer que a touca fique escorregando da cabeça por causa de cremes. O soro cria uma camada sobre os cabelos, protegendo-os do cloro.

2- Creme para pentear

O creme indicado pela ex-atleta é o Yamasterol.

Se você vai só dar um mergulho como forma de lazer, pode proteger seus cabelos passando um creme para pentear. O produto sugerido por Poliana é o Yamasterol.

3- Hidratação a cada 15 dias

O principal problema do cloro é que ele resseca os fios. Por isso, é importante deixar a hidratação em dia. Se você não puder ir no cabeleireiro não tem problema, a hidratação pode ser feita em casa com fórmulas caseiras ou máscaras compradas na farmácia.

4- Suco verde

Além dos cuidados com os próprios fios, Poliana recomenda o suco verde detox para fortalecer os cabelos e evitar a queda. A receita é: 2 ou 3 folhas de couve, uma colher de chá de gengibre em pó, suco feito com um limão, 300 ml de chá verde. Basta bater tudo no liquidificador!

Outro ponto importante é não deixar os cabelos secarem com a água da piscina ou do mar. Sempre que possível, enxágue com água corrente para retirar os resíduos. Essas dicas servem também para que os cabelos loiros não fiquem esverdeados quando em contato com o cloro.

E aí, tem mais alguma dica para os cabelos não sofrerem com os efeitos do cloro? Conte pra gente nos comentários!

Leia também:  8 coisas que você aprende sendo pai de um nadador