Muitas pessoas são diagnosticadas com problemas de visão. Na piscina, na maioria das vezes, ser míope é um problema grande o que muitas vezes acaba gerando dúvidas sobre o que fazer: comprar um óculos de natação de grau ou usar lentes de contato.

Quanto à segunda opção, se você ainda não consultou um oftalmologista, ele provavelmente vai dizer que: NÃO! Você não deve nadar com lentes de contato. O motivo? A água clorada está cheia de micróbios e, eventualmente, elas podem se alojar atrás das lentes de contato e causar uma infecção em seus olhos, incluindo um problema de córnea que pode causar a perda de visão.

Além disso, os produtos químicos da piscina também podem causar maior irritação em seus olhos, caso esteja utilizando as lentes. A água também pode ‘limpar’ a camada natural de lágrimas de olho, fazendo com que eles ressequem.

Caso você não tenha a opção de treinar sem lentes de contato, se certifique de investir em um óculos de natação que proteja os seus olhos de infecções potenciais. O acessório precisa se encaixar perfeitamente no seu rosto, de forma que a água da piscina não entre de forma nenhuma.

Mesmo com o óculos, é importante utilizar lentes descartáveis e jogá-las fora assim que você terminar de nadar.

Entre em contato com o seu oftalmologista se tiver qualquer dor persistente, irritação ou sensibilidade à luz, caso utilize uma lente de contato durante o treinamento de natação!

Leia também:  5 benefícios de se treinar em equipe

Texto originalmente traduzido do site Arena Water Instinct