A nadadora húngara Katinka Hosszú, também conhecida como Dama de Ferro, é uma das melhores nadadoras atualmente. Nada diferentes tipos de provas e sempre oferece seus melhores resultados. A mente da atleta é tão forte como seu corpo. Ela nunca dá desculpas e vive sob o lema: “o trabalho duro sempre compensa.”

Este lema se reflete por meio de suas cinco regras de aço:

Regra #1

“Antes de pular na água para começar a treinar sempre relembro quais são os meus objetivos e o que devo fazer para alcançá-los durante a prática”.

Regra #2

“Uma vez que começo os exercícios, tenho uma política “sem desculpas” muito forte. Não crio nenhuma desculpa, faço o que preciso fazer e não espero escutar desculpas de ninguém ao meu redor”.

Regra #3

“Minha carreira está baseada na ideia de não ter medo de eleger o caminho mais duro quando tenho a oportunidade de escolher. O fácil nunca vale a pena fazer”.

Regra #4

“Nunca busquei oportunidades onde o sucesso está garantido. Busco oportunidades onde as possibilidades de falhar são possíveis porque o fracasso é o caminho até o sucesso”.

Regra #5

“O trabalho duro sempre é compensado. Pode ser que os resultados não venham no momento exato planejado, mas o trabalho duro nunca se desperdiça e sempre te recompensará de alguma maneira”.

Quais são as suas regras para atingir objetivos diariamente?