A natação é considerada uma atividade física completa. E de fato ela é: quanto mais você se dedica aos treinos, vai ter mais condicionamento físico e melhores serão os resultados. Mas, nem sempre o simples fato de se dedicar somente ao treino dentro da água é suficiente para você alcançar os seus objetivos. E te pergunto: como você pode melhorar o desempenho na natação?

Fazer um treino na academia específico, com acompanhamento de um profissional, é uma ótima opção, já que via servir como complemento da atividade, proporcionando resistência muscular, aumento da força, da potência, equilíbrio nas adaptações musculares e, se aliada a exercícios de alongamento, melhora a flexibilidade.  

Mas, atente-se! É preciso ter cuidado ao praticar as duas atividades ao mesmo tempo para que não existam interferências negativas uma sobre a outra. Confira algumas dicas para não deixar que isso aconteça:

  • mantenha-se bem hidratada nos treinos;
  • faça um intervalo de pelo menos 4 horas entre a musculação e a natação;
  • descanse o suficiente;
  • fique atento ao aparecimento de dores causadas pelo esforço repetitivo;
  • tenha uma alimentação saudável.

Gostou das nossas dicas? Acredita que elas vão ajudar a melhorar o desempenho na natação? Então compartilhe esse conteúdo para impactar mais atletas de natação!