Nesta semana, a nadadora Etiene Medeiros anunciou em suas redes sociais o início da segunda edição da sua campanha “Touca Rosa”.

A iniciativa, que é uma das maiores no cenário esportivo brasileiro, foi criada com o objetivo de conscientizar a prevenção e diagnóstico precoce do resume writing service irvine ca logarithm problem solvingВ reflective essay introduction should lipitor be taken with food objectives in a research paper master thesis evaluation report sample coupon for 3 free viagra viagra dosage pictures https://eventorum.puc.edu/usarx/cialis-pill-size/82/ http://www.danhostel.org/papers/the-writing-skills-writing-assignment/11/ essay on physical health https://www.cei.utah.edu/wp-content/blogs.dir/15/files/2013/?speech=game-narrative-essay generic cialis pills generic viagra levitra https://explorationproject.org/annotated/book-report-title/80/ source url source http://www.cresthavenacademy.org/chapter/do-my-research-paper-for-free/26/ essay writing for 11 year olds how to write a five paragraph essay with power writing banking and finance essay topics can a machine know essay https://www.myrml.org/outreach/thesis-proposal-methodology-sample/42/ viagra with paracetamol https://www.cen.edu/notice/what-is-vertex-presentation/24/ go female viagra pictures how to write career objective essay http://www.cresthavenacademy.org/chapter/business-essay-writing-services/26/ https://elkhartcivictheatre.org/proposal/outline-examples-for-essays/3/ https://carlgans.org/report/factual-essay-about-health/7/ taking viagra for fun american sense of mission essay câncer de mama, doença que hoje é 2ª principal causa de morte entre as mulheres brasileiras. 

Como e quando surgiu a ideia da Campanha?


“A ideia surgiu no ano passado, abordando uma questão especial para as mulheres. Existe gente próxima a mim que passa por essa situação. Em 2018, fiquei muito grata e feliz pelo fato de as pessoas terem abraçado a causa comigo em prol da ajuda ao próximo, da saúde, da conscientização de que é preciso fazer o exame, de estar em alerta. Nosso objetivo não foi só conscientizar sobre o câncer de mama, mas sobre o câncer em si”, contou Etiene Medeiros.

Etiene Medeiros treinando
Foto: Igor Bione

Neste ano, a ação foi ampliada e conta com o apoio do atleta João Gomes Jr. O atleta será o representante da “Touca Azul”, em alusão ao Novembro Azul, mês da luta contra o câncer de próstata, segundo tipo com maior incidência nos homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Etiene Medeiros e João Luiz na campanha Touca Rosa
Foto: Reprodução/Site (nadoportudo.com)

“Fazer esta campanha para mim é poder ajudar as pessoas que mais precisam. Eu tive um caso na minha família. Minha mãe teve câncer de mama e sempre quis ajudar de alguma forma. Espero que, com meu alcance nas mídias, eu possa ajudar quem precisa. É algo motivador e também gratificante. Espero que alcancemos muitas pessoas para poder ajudar a entidade escolhida”, disse João Gomes Jr.

Leia também: Festival Ecoswim ajuda o meio ambiente

Como você pode ajudar?

Nos meses de outubro e novembro, as pessoas podem adquirir ambas as toucas na loja virtual, no valor de R$25. Todo o lucro das vendas será destinado ao Instituto Lado a Lado Pela Vida. O site contará também com conteúdos informativos sobre os dois tipos de câncer.

Campanha Touca Rosa em 2018

Em 2018, 1.250 unidades da touca foram vendidas e mais de R$ 13 mil foram doados para o Hospital de Câncer de Pernambuco, instituição escolhida na primeira edição.