Muitos atletas master, por conta da correria do dia a dia, acabam realizando dois treinos em sequência: a natação e um treinamento físico não específico. Mas o que comer entre os treinos de natação e academia?

A reposição deve ser rápida e eficiente. Se o atleta não se alimentar corretamente, pode aumentar as chances de lesões, perda de massa muscular e dificuldade na recuperação para os próximos dias de treino. Por tanto, é importante seguir algumas dicas para saber o que comer entre o intervalo de treinos de natação e academia.

Ingerir carboidrato simples antes dos treinos, como mel, pão branco, cereais à base de milho, bolos simples, geleia, frutas, frutas secas e sucos naturais é uma boa sugestão. E ao contrário do que a maioria pensa, devemos priorizar também carboidratos, como bata doce e aveias, na reposição pós-treino, além da ingestão de isotônicos ou água de coco para repor o líquido perdido. Temos algumas dicas importantes para uma hidratação eficiente neste link.

E caso o tempo de uma sessão para outra seja pouco maior de 30 minutos, é aconselhado a usar uma pequena fonte de proteína, como queijo fresco, pasta de ricota ou até mesmo um suplemento de proteína, como o Whey. Veja a importância da alimentação para a natação aqui.

Tem mais dúvidas sobre o que comer entre o intervalo de treinos de natação e academia? Escreve para a gente e acompanhe o blog Raia Oito.