O Festival Campinas de Natação será realizado no domingo, 15 de dezembro, na piscina do Guarani Futebol Clube a partir das 08h00.

O projeto surgiu de uma iniciativa idealizada pelo ex-atleta da seleção brasileira de natação Gustavo Girotto, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Campinas, e tem como objetivo principal, promover o esporte na cidade que hoje não conta com nenhum evento do gênero.

Quem está no meio da natação há muitos anos, sabe que Campinas já foi celeiro de grandes atletas como Henrique Martins, Caio Moretzsohn, Luciana Takata e Samir Barel. Aproveitando a revitalização das praças públicas da cidade, o Festival nasce então com o sonho de retomar a posição de Campinas como sendo um dos principais pólos de revelação de nadadores do país. 

A primeira edição contará com a participação de 250 atletas entre 5 e 13 anos de idade e com os principais clubes da cidade. 

Para Girotto, o Festival é a chance de retribuir o que esporte proporcionou a ele durante tantos anos.

“A ideia é alavancar o esporte na cidade. Hoje Campinas não tem nenhum evento aquático e essa é só a primeira competição de uma série de ideias que estamos preparando para o próximo ano. É uma oportunidade para quem quer iniciar no esporte.”

Para os interessados, a entrada será aberta ao público.