O final de ano vem acompanhado de inúmeras comemorações com a família e amigos, diminuindo os treinos e exagerando na comida e bebida alcoólica. E como retomar a rotina de treinos e controle alimentar após o recesso? Parece difícil, né? Mas não é!

A primeira dica que o #RaiaOito dá para você é: saia da preguiça! Se você está acostumado o ano inteiro a praticar atividade física, retomar a sua rotina de treinos não vai ser um sacrifício. Mas é claro que, para isso, na natação, você deve se atentar a alguns pontos para recuperar o seu físico e o bem-estar aos poucos. Vamos a eles:

#1 – Adaptação

Estar habituado com uma rotina de exercícios físicos o ano inteiro não significa que, após as comemorações de festas de fim ano, o seu o corpo vai aguentar voltar com a mesma carga e intensidade do que está acostumado. A dica aqui é: comece com volume e cargas progressivas nas primeiras duas semanas.

#2 – Aumente o volume de séries de perna e braço

Após um tempo longe das piscinas retornamos a pratica da atividade física com a posição de nado prejudicada. Para que isso retome rapidamente, nessas primeiras duas semanas de treinamento, é importante fazer muitas séries de perna e braço durante o treino. Os exercícios ajudam a restabelecer a posição do corpo na água.

#3 – Evite o uso de materiais

Evite o uso de nadadeiras, palmares e paraquedas nas duas primeiras semanas de treino. O uso excessivo de materiais pode forçar as suas articulações e causar lesões.

#4 – Alimentação

Volte a se alimentar e se hidratar de forma correta para melhor adaptação do seu corpo a prática de atividade físicas! Se necessário, consulte um nutricionista.

Gostou das nossas dicas? Comece a temporada de 2020 com uma postura de campeão. Retome a sua rotina de treinamento! 😉

Fonte de inspiração: Ativo.com