O snorkel para natação pode ser um excelente aliado para os seus treinos! Além permitir fazer educativos com mais facilidade, o acessório, quando usado corretamente, permite o melhor equilíbrio do nado e a concentração em cada parte técnica da braçada.

O material também é essencial para a evolução da técnica do nado de qualquer estilo da natação, exceto o costas, e também aprimora a parte aeróbica do atleta.

Resumindo: o snorkel para natação facilita a hidrodinâmica de nado e você consegue se concentrar aos movimentos submersos, como o alinhamento do corpo, a diminuição das oscilações da cabeça e a tração da braçada.

Conheça alguns outros benefícios do snorkel para natação

#1 – Elimina a parte da respiração da sua braçada

O snorkel para natação, como cumpre com a função da respiração, permite que o nadador tenha maior concentração na parte técnica da braçada, principalmente na hora de iniciar e finalizar o movimento.

Ter atenção nesses dois pontos na hora de executar a braçada é fundamental para melhorar o seu nado como um todo quando não tiver o utilizando o material.

snorkel para natação

#2 – Deixa o nado mais equilibrado

O snorkel para natação melhora a sua percepção de nado para quando nadar sem o acessório! Uma vez treinando com o , o atleta material um bom exercício, por exemplo, é notar qual lado que usa mais força para se locomover dentro da água.

Portanto, quando nadar sem o material, esta percepção vai permitir que você faça a correção do equilíbrio do seu nado e ganhe mais eficiência na água.

#3 – Parte aeróbica

O equipamento favorece a correção do nado e melhora a eficiência da musculatura respiratória e a habilidade aeróbia, ajudando o atleta a aumentar a velocidade com menos esforço!

Esses efeitos podem contribuir para a diminuição dos tempos de prova e o aumento volume nas braçadas.

Cuidados para usar o snorkel de natação

1- Invista em uma marca específica para natação

snorkel para natação

2- Compre um clipe nose para não deixar entrar água pelo nariz

3 – Ao dar a virada, assoprar com muita força a água para cima para eliminar excedente no snorkel

Gostou das nossas dicas? Acompanhe o blog do Raia Oito e siga a nossa página no Instagram para saber mais dicas de natação.