Sabemos o quanto é difícil manter-se motivado em um momento como o que estamos vivendo atualmente, seja para um atleta olímpico ou para um nadador iniciante. No entanto, precisamos manter a best custom college papers cause and effect essay on air pollution http://bookclubofwashington.org/books/cheap-articles-writing-service/14/ source tomar viagra y hacer deporte 132 buy antibodies without pres alho como viagra go to link esl creative essay editor services usa death penalty definition essay laws selling viagra easybib online image citation education essay examples follow url professional resume writing services columbus ohio essay on zoo in hindi language how long will a 100mg viagra last viagra tablets what for use researh essay topics see brand viagra 100 mg cheapest sample personal statements for college essays go to link writing papers for college https://www.sojournercenter.org/finals/the-essay-of-education/85/ international business dissertation catchy titles for essays about yourself http://bookclubofwashington.org/books/essay-order/14/ https://medpsychmd.com/nurse/drug-reactions/63/ can oranges be eaten while on lipitor cheap propecia bought safe https://sugarpinedrivein.com/treatment/cialis-palestra/10/ mentalidade de crescimento mesmo diante de adversidades. Por isso, neste artigo, vamos ver 10 dicas sobre como melhorar a natação mesmo na quarentena.

Estamos todos com saudade das piscinas e tentando manter a forma com exercícios em casa para treinar força e equilíbrio. Mas, além disso, podemos focar em outras coisas que, mais pra frente, vão nos ajudar. Confira a seguir!

1. Tire tempo para sonhar

Enquanto todos esperamos o retorno da normalidade, visualize seu sucesso. Pense nas coisas que deseja conquistar, o que precisaria fazer para chegar lá, de que precisaria abrir mão. Mesmo que você não possa começar a colocar seu plano em prática imediatamente, pensar nele só vai te ajudar a aprimorar seu jogo mental!

2. Cuide do seu corpo

Não é porque não estamos treinando a toda que podemos relaxar em relação a aspectos importantes relacionados ao nosso corpo. Por isso, beba água, tenha uma alimentação regrada e equilibrada e durma bem. Sair totalmente da rotina só vai te atrapalhar quando os treinos voltarem ao normal.

3. Assista a vídeos que mostrem como melhorar a natação

Reclamamos que nunca temos tempo para nada, certo? Pois agora temos isso de sobre e podemos nos dedicar a assistir a alguns vídeos sobre nosso esporte.

Aqui, você tem duas possibilidades. A primeira é a de ver vídeos seus, de provas importantes ou de correções da técnica de nado que seu treinador tenha feito. Essa é uma ótima forma de ter uma visão externa sobre como nadamos e, assim, entendermos o que pode ser aprimorado.

Você também pode fazer uma imersão no YouTube para assistir a grandes provas da história da natação. Algumas sugestões são o canal da Federação Internacional de Natação e o canal Olímpico. Sempre dá para aprender bastante com os maiores nomes do esporte!

4. Interaja com seus companheiros de treino

Apesar de ser um esporte individual, manter um relacionamento próximo com os colegas da equipe pode ajudar em vários aspectos. Portanto, mesmo longe deles, marque conversas virtuais para trocarem dicas e experiências durante a quarentena — além, é claro, de jogarem conversa fora!

Existem várias formas pelas quais várias pessoas podem se falar por vídeo. Algumas sugestões são:

5. Siga a regra das 3 pessoas

Essa regra é inspirada em um conceito de Brendon Buchard e, de forma adaptada para o nosso universo, funciona da seguinte maneira: você deve entrar em contato com:

  1. alguém com quem você deseja falar;
  2. uma pessoa que você acha que gostaria de falar com você;
  3. alguém com quem você não conversa há, pelo menos, um ano.

Quantas vezes esquecemos de falar com aqueles que mais nos influenciaram? Isso também significa que você pode entrar em contato com algum ex-treinador! Ou, então, você pode falar com aquele colega com quem você nadou quando era bem mais novo. Essas pessoas podem querer um amigo de natação agora também.

6. Faça alongamentos

Da importância de manter a força, com exercícios de core e de condicionamento, já estamos todos sabendo. Mas não se esqueça também da importância dos alongamentos!

Além de eles serem fundamentais para os nadadores, alongar os músculos pode ajudar a manutenção da forma física e do bem-estar nesses dias em que estamos em casa.

7. Foque na parte mental do esporte

Além de manter-se mentalmente saudável nesse período — o que pode ser ajudado por exercícios de respiração e de meditação — você pode pensar no aspecto psicológico relacionado ao esporte.

Você é daqueles que costuma ficar nervoso nas competições? Ou, então, é do grupo dos que treinam muito bem e não rendem tanto nas provas principais? Tire um tempo para refletir sobre seus comportamentos nessas ocasiões. O que você encontrou de comum nessas situações? O que pode ser feito de outra forma em uma próxima oportunidade?

8. Treine o fôlego

Para ter bom fôlego, você não precisa de uma piscina. Experimente prender a respiração enquanto sobe as escadas de casa ou do prédio (mas vá com calma, não queremos ninguém desmaiando!).

Assim, quando você voltar para as piscinas, seus pulmões estarão melhores do que nunca. Tente, também, incorporar o controle da respiração nos treinos que estiver fazendo em casa.

9. Observe amigos e ídolos nas redes sociais

O que não faltam são postagens nas redes sociais! Aproveite para acompanhar o que seus amigos e ídolos estão fazendo durante a quarentena.

De repente, você pode se inspirar em algum treino ou, até mesmo, realizar um desafio com seus colegas de treino. Por que não tentar?

10. Mantenha-se competitivo

Não é porque você não está treinando e competindo que não pode estimular sua competitividade. Aproveite o tempo para desafiar sua família em jogos em casa!

Também é possível jogar online com seus amigos. Não é a mesma coisa que o esporte, mas você ainda pode aguçar seu instinto para a competição.

Sabemos o quanto esse período de reclusão por conta do novo coronavírus pode ser angustiante, mas esperamos que essas dicas ajudem a manter o foco no esporte.

Conte para a gente nos comentários, o que você tem feito na quarentena?Texto traduzido e adaptado do site SwimSwam.