Vamos falar de força e explosão na natação? Um bom resultado na piscina não depende apenas de dedicação exclusivamente dentro d’água. Por mais contraditório que isso possa parecer o que, na verdade faz diferença no desempenho final, é o seu esforço fora dela. Dito isso, por que não fazer da quarentena uma rotina de exercícios para melhorar os resultados nas piscinas? Separe o seu tênis, foque a sua concentração e vamos começar:

4 exercícios para força e explosão na natação

#1 – Extensão de tríceps

Por mais que o tríceps seja menor que o bíceps, ele é um importante músculo dos membros superiores e é usado em todas as braçadas.

Sentado, pegue um halter ou um objeto – no caso de treino em casa – e segure-o atrás da cabeça. Os cotovelos devem estar alinhados com as costas e apontando para cima.

Estenda os cotovelos, levando o peso em direção ao teto e retorne à posição inicial em um movimento suave.

#2 – Levantamento Terra

Com esse exercício é possível trabalhar a cadeia posterior inferior, glúteos e isquiotibiais — o que te dá força nas pernas e uma melhor postura corporal na água.

Uma ideia para adaptá-lo em casa é utilizar um cabo de vassoura e, para aumentar o peso, utilizar objetos nas extremidades.

#3 – Abdominal suspenso

Segure-se em uma estrutura suspensa e deixe seu corpo pendurado. Erga os joelhos até o peito e volte para a posição de perna esticada. Tente manter o corpo o mais estável possível.

#4 – Barra fixa

O músculo latíssimo dorsal, aquele músculo longo e fino nas costas que vai das axilas até a pélvis, e também conhecido como lats, pode ser fortalecido com esse exercício e colaborar com mais força na fase de puxada da braçada.

Quanto mais afastados estiverem os braços, mais difícil o exercício.

Gostou das dicas para melhorar a sua força e explosão na natação? Acompanhe o blog de natação do Raia Oito para mais conteúdos como esse e siga a gente no Instagram.

Clique nos links abaixo para saber mais sobre o assunto: