Que a natação é um esporte completo, é de conhecimento comum. Mas você sabe exatamente quais mudanças que traz para o corpo e quanto tempo demora para atingir os resultados? E como cada estilo influência a sua saúde? Se a resposta for não, então continue lendo este artigo!

Além da queima de caloria, que contribui para a perda de peso e a melhora significativa de doenças respiratórias, a natação modifica a musculatura proporcionando a famosa definição corporal. Agora, saiba como a natação passa a ser um esporte completo com cinco meses de prática.

Natação, um esporte completo

Adaptação: 1 mês de prática

Ao praticar a natação por 30 dias, o seu corpo passa por um processo de adaptação. Por isso, é nessa etapa que você vai começar a entender a biomecânica de cada estilo e fazer a ambientação com o meio aquático.

Aqui, você vai aprender a respirar embaixo da água, o princípio da virada e mergulho. Sendo assim, você vai ganhando a coordenação dos movimentos conforme for praticando.

Resistência, força muscular e flexibilidade: 2 meses de prática

Com dois meses nadando, o seu corpo começa a ganhar mais resistência, força muscular e flexibilidade. Com esses ganhos, você vai conseguir aproveitar melhor o tempo da aula/treino e vai conseguir ficar mais ágil na hora de nadar cada estilo.

Mais endorfina e metabolismo acelerado: 3 meses de prática

A partir do terceiro mês de prática, o corpo libera mais endorfina, que traz vários benefícios, como aumento de disposição, melhora no sistema imunológico e alívio de dores.

Portanto, junto ao trabalho de velocidade e com maiores distâncias atingidas a cada treino, o metabolismo se acelera, fazendo com que você atinja seus objetivos gradualmente.

Queima de gordura: 4 meses de prática

Apesar de a queima calórica ser alta durante uma sessão de natação, os benefícios de queima de gordura começam a aparecer apenas 4 meses de práticas semanais de natação.

Definição corporal: 5 meses em diante

Com a resistência da água e os movimentos da natação, você vai consegue fortalecer os músculos do abdômen, lombar, pernas, panturrilhas, costas e braços.

Portanto, a musculatura fica mais forte e tende a ficar mais definida com a queima da gordura alcançada, mas sempre tendo em mente que é de acordo com o limite de cada um e o tipo de treino. E, a partir daqui, que a natação se torna um esporte completo!

Natação um esporte completo: Benefícios de cada estilo para o corpo

Nado peito

O peito é um ótimo estilo para qualquer iniciante. O nado é um ótimo exercício cardiovascular, que ajuda a fortalecer o coração e os pulmões, além de tonificar as coxas, costas, o peitoral, tríceps e as pernas.

critical resume questions see url go to site order assignment online https://heystamford.com/writing/law-school-essay-writing-service/8/ research dissertations resume help charlotte nc https://zacharyelementary.org/presentation/easybib-equivalent/30/ evaluating essays cialis st. paul composition vs creative writing niagara female viagra female viagra without prescription theseus greek mythology pronunciation https://chanelmovingforward.com/stories/cheap-mba-research-proposal-help/51/ https://www.medimobile.com/erectile/levitra-royal-palm-beach/92/ thesis statement online generator go watch https://cuschoolsfoundation.org/case/essay-my-school-cleanliness/20/ http://mcorchestra.org/9670-holocaust-museum-houston-essay/ assignee definition https://grad.cochise.edu/college/proofreading-kuala-lumpur/20/ writing synthesis essay viagra with sertraline https://climbingguidesinstitute.org/8616-best-cv-writers-site-au/ follow url http://www.safeembrace.org/mdrx/esiste-il-cialis-da-50-mg/68/ academic help where can i buy research papers see url https://soils.wisc.edu/wp-content/uploads/index.php?apr=expert-resume-writing Calorias queimadas a cada 30 minutos de prática: 200

Nado costas

O costas é um excelente estilo para melhorar a postura. Ele tonifica o abdômen, pernas, braços, ombros e glúteos.

Também é perfeito para melhorar a flexibilidade, especialmente nos quadris.

Calorias queimadas a cada 30 minutos de prática: 250

Nado crawl

É fácil de aprender, mas difícil de dominar. Então, ao praticá-lo, mais uma vez, você percebe benefícios para o abdômen, pernas, braços, ombros e glúteos. Também ajuda a tonificar os músculos das costas.

Calorias queimadas a cada 30 minutos de prática: 250

Nado borboleta

Definitivamente não é para iniciantes! É difícil de aprender, mas com as recompensas para a saúde vale a pena tentar. Portanto, é o estilo mais eficaz para tonificar e construir músculos e garante um ganho cardiovascular significativo.

Os principais ganhos são os músculos do peito, abdômen, tríceps, bíceps e costas. Esforço máximo, recompensa ainda maior!

Calorias queimadas a cada 30 minutos de prática: 450

Gostou destas dicas? Acompanhe o blog de natação do Raia Oito para mais conteúdos como esse e siga a gente no Instagram.

Leia também:
+ Invista em exercícios físicos para mobilidade do quadril de ganhe velocidade na natação
+ Por que unir Pilates e Natação?