“Eu treino para poder comer!” Essa frase é muito falada por diversos atletas amadores que praticam atividades físicas para poder comer uma pizza ou participar do Happy Hour da empresa sem se sentirem culpados. Afinal, thesis timeline format assignment uspto william shakespeare homework help online proofreading job buy essays online https://explorationproject.org/annotated/essay-on-skill-development-in-india/80/ https://www.lapressclub.org/hypothesis/anabolism-vs-dehydration-essay/29/ generic viagra combo source link https://dsaj.org/buyingmg/a-che-eta-si-inizia-a-prendere-il-viagra/200/ cialis browns point why is black history month important essay book on research paper writing apa style paper titles is prednisone a steroid? illustrative cases les generique du viagra go here the book thief essay the power of words quick forum readtopic viagra answer online https://www.arohaphilanthropies.org/heal/cialis-divide/96/ https://rainierfruit.com/viagra-50-mg-yahoo/ click here here narrative essay writing ideas helping words in essay websites that write essays for you https://servingourchildrendc.org/format/dissertation-histoire-gographie-mthode/28/ causes of spondylolisthesis click here see url lancia thesis usata quanto tempo de exercício é necessário para queimar as calorias dos alimentos e bebidas que consumimos?

Quando chegamos no mercado, muitas vezes nos reparamos com a seguinte tabela nos rótulos dos produtos nas prateleiras:

“Nossa, 154kcal para cada colher de sopa, interessante.” Mas, na prática, o que isso realmente significa? O valor calórico é a quantidade de energia que o organismo recebe durante a assimilação completa do alimento no processo da digestão.

Quantas horas de atividade física para queimar as calorias

Para desvendar esse mistério preparamos uma lista explicando quantos minutos ou horas (é isso mesmo!) devemos fazer de exercício para cada alimento ou bebida que ingerimos.

Vale lembrar que este cálculo varia de acordo com a pessoa, com o tipo e com a intensidade da atividade praticada e que toda dieta alimentar deve ser feita com o acompanhamento de um nutricionista.

Visto que muitas academias estão fechadas por conta da pandemia de Covid-19, selecionamos apenas a corrida e a caminhada como opção (Ah, não esqueça da sua máscara!). Confira:

AlimentoCaloriasCaminhadaCorrida
Dois pedaços de pizza449kcal83 minutos43 minutos
1 barra de chocolate229kcal42 minutos22 minutos
Pipoca de microondas303kcal38 minutos21 minutos
1 Big Mac502kcal100 minutos55 minutos
1 Pão francês135kcal24 minutos13 minutos


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Bebidas alcoólicas mais calóricas

Diferente dos alimentos, as calorias das bebidas alcoólicas são consideradas “vazias”, ou seja, não trazem benefício algum para o organismo.

Além disso, o consumo do álcool interrompe a oxidação de gorduras e hidratos de carbono, que deixam de ser gastos. Somado ao álcool, muitas pessoas misturam refrigerantes, energéticos e sucos açucarados ao drink, aumentando mais ainda o teor calórico.

BebidaCaloriasCaminhadaCorrida
Cerveja (330ml)140kcal28 minutos15 minutos
Taça de vinho tinto (150ml)125kcal22 minutos12 minutos
1 copo de whisky (150ml)97kcal19 minutos9 minutos 
Gin e tônica (25ml e 15 ml)129kcal25 minutos14 minutos
Smirnoff Ice (275ml)96kcal19 minutos9 minutos

Existe um mito em torno dos destilados, de que eles não engordam, ou engordam menos. Este pensamento é equivocado. A diferença está na quantidade ingerida. Normalmente, a dose total consumida dessas bebidas é menor do que a cerveja, por exemplo, muito por conta do teor alcoólico.

Veja como calcular o tempo necessário para queimar as calorias

A Fundação Familiar da Hipercolesterolemia da Espanha calculou o tempo necessário para queimar calorias, considerando as diferentes atividades físicas praticadas: caminhar (consumo: 5 kcal/min) e correr (consumo: 9 kcal/min). O site disponibiliza também as calorias gastas ao realizar tarefas de casa, dançar e, pasmem, até ao ler um livro!

Importância da atividade física para a saúde

Se você comer um Big Mac, tomar uma cerveja e comer uma barra de chocolate de sobremesa, você vai precisar correr por 1h30min para queimar as calorias ingeridas!

Comer uma besteira de vez em quando faz parte, mas é preciso prestar atenção na qualidade dos alimentos e bebidas que consumimos. Somado a isso, manter uma prática regular de atividade física traz diversos benefícios, como: melhor funcionamento cardíaco, redução do estresse e mau humor, controle do peso, bem como a elevação da autoestima e do bem-estar pessoal.

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